14 ABR 2014
Circuito SESC de Artes será realizado em Marília

“Conectando lugares, circulando ideias” é o tema da versão 2014 do Circuito SESC de Artes que será realizado na Praça Higashi Hiroshima – Avenida das Esmeraldas, no dia 11 de maio, e conta com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O Circuito promove a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Além de contemplar o município de Marília – consecutivamente por 4 anos, o evento já está agendado para as cidades de Tupã, Presidente Epitácio, Adamantina, Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Pederneiras e Garça.

Para a apresentação do projeto e da programação de cada roteiro, foi realizada uma reunião no último dia 9 de abril, na sede da Secretaria Municipal da Cultura, que contou com a presença da responsável pela pasta, Tais Vanessa Monteiro; da assistente técnica e coordenadora do programa em Marília, Denise Campos Justino; e com os técnicos do Circuito SESC de Artes, Camila Machado e Irô Ferreira.

Na ocasião, foram discutidas questões operacionais para a realização do evento, como: espaços, estruturas, alvarás, divulgação, comunicação, entre outras. Como estratégia de divulgação e com o intuito de atrair um maior público para o Circuito, o SESC vai disponibilizar três profissionais para colaborar na entrega de flyers, folders e cartazes na região central da cidade, em faculdades e escolas, além de outros locais.

Durante a reunião, também foi oficializado o convite para Lançamento do Circuito Sesc de Artes, que será realizado no dia 15 de abril (terça-feira), no Sesc Pompeiaem São Paulo/Capital. O encontro terá a participação de prefeitos, secretários de cultura, demais ativistas culturais e de profissionais da imprensa das cidades que serão sedes do Circuito.

A programação, totalmente gratuita, do Circuito SESC de Artes em Marília ficou assim definida:

Literatura: Poema de uma linha só com Coletivo Unsquepensa (SP);

Intervenção teatral: Espiando Pequenas Histórias – Trilogia Eiró em Caxias  (SP);

Teatro: Um Fusca em Con(s)certo com Cia Rodamoinho (SP);

Circo: Concerto da Lona Preta com Trupe Lona Preta (SP);

Artemídia: Suaveciclo com VJ Suave (SP);

Música: Sandália de Prata canta Jorge Ben.

Para conferir a programação completa dos 12 roteiros, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Texto: Assessoria de Imprensa

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
17 ABR 2024 - 11h30
Confraria da Dança chega a Marília com ‘Sem Fim’, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios