14 ABR 2014
Atletas marilienses participam do XVIII JORI, em Garça

Atletas de Marília participaram na manhã de sexta-feira (11/04), no Ginásio do Centro Integrado de Educação João Gonzáles – em Garça/SP, da abertura oficial do XVIII JORI (Jogos Regionais do Idoso). A solenidade contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin; do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior; do vice-prefeito de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho; do prefeito de Garça, José Alcides Faneco; entre outras dezenas de autoridades da região.

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior paulista, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade e que envolvem a população idosa em atividades esportivas. Em Garça, o evento vai até o dia 13 de abril, e terá no total, 1.000 atletas que disputam 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“Trouxemos para o JORI, cerca de 100 atletas. Esta é a maior delegação da história do município de Marília. Ficamos muito contentes com o apoio do prefeito Vinicius e em saber que a nossa população, especialmente os idosos, estão praticando cada vez mais atividades esportivas e buscando qualidade de vida”, comentou Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de esportes e lazer.

“Eu, como um bom representante dos idosos marilienses neste evento, também fico bastante contente com a realização dos Jogos e com a presença da nossa grande delegação. A atual administração não tem medidos esforços para dar melhores condições de vida a este público, que tanto fez pelo nosso País”, destacou o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho.

“Todos que estão aqui já são vencedores, além de serem sinônimos de qualidade de vida e de representarem um ótimo exemplo para a população do nosso Estado. Estou muito feliz em participar da abertura deste evento”, afirmou a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Para o secretário estadual de esportes, José Auricchio Júnior, o JORI “é um evento extremamente importante para o entretenimento do idoso, para a busca na melhoria da sua saúde – evitando o sedentarismo, além de trazer mais qualidade de vida”.

“Aqui na nossa cidade, nós estamos sempre com a atenção voltada para os idosos. Por isso, é uma honra para o município de Garça recepcionar os Jogos e ter a participação destes 1.000 atletas no evento”, ressaltou José Alcides Faneco, prefeito de Garça.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Lígia Ferreira