09 ABR 2014
Prefeitura realiza o lançamento do projeto “Marília é da Criança”

“Nas plenárias que realizamos do orçamento participativo, no ano passado, uma das sugestões que recebemos em todas as regiões é a necessidade de mais atividades de lazer. Por isso, vamos colocar em prática projetos e obras nos bairros que proporcionem mais lazer porque também representa qualidade de vida. E o projeto Marília é da Criança é uma dessas primeiras iniciativas”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.

Segundo a Secretária de Cultura, Tais Monteiro, “a realidade das crianças, principalmente da periferia é a falta de opções de lazer, de espaço para brincarem. Queremos oferecer condições para que elas não fiquem ociosas aos domingos, quando os pais estão ocupados com tarefas domésticas e muitos não podem levar ao bosque, a um shopping ou outro local”.

Na zona Sul, os brinquedos foram montados na Praça do Bairro Costa e Silva; na zona Norte, na Praça do Tiro de Guerra; na Leste, a atividade ocorreu na Praça Maria Izabel (da Igreja São Bento); e na zona Oeste, na Rua Amador Bueno – em frente à Casa do Pequeno Cidadão.

A dona de casa Silmara Cristina da Costa, mãe de Thiago, 4 e Kamilly, 7 esteve presente no local com os filhos e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Fazia muito tempo que a zona oeste não recebia uma programação gratuita assim. A Prefeitura está de parabéns, pois as crianças têm oportunidade de brincar e se divertir”, comenta Silmara Costa.

Santa Antonieta

Todas as quatro regiões da cidade foram contempladas, durante o lançamento, com a finalidade de divulgar o projeto. “Daqui em diante, o formato do evento será diferente: ele acontecerá todos os domingos, das 9 às 12 horas. Porém, vamos selecionar uma única praça, de forma rotativa, a fim de atender um maior número de bairros da cidade”, informa a secretária municipal da cultura.

Para o próximo domingo, dia 13 de abril, o projeto “Marília é da criança” será realizado no bairro Santa Antonieta, na zona Norte da cidade. “Estamos definindo o local, que deverá ter a mínima infraestrutura de espaço, limpeza, energia para funcionamento dos brinquedos e ainda priorizamos as áreas arborizadas. Tudo isso pensando na segurança e no bem-estar das crianças”, ressalta Denise Campos Justino, assistente técnica da Secretaria Municipal da Cultura.  E acrescenta. “Queremos convidar as crianças e os seus pais para prestigiarem o evento, que é totalmente gratuito e vai oferecer muita diversão para os participantes do projeto”.

Texto: Assessoria de Imprensa