07 ABR 2014
HPV: cobertura vacinal chega a 75% em Marília

Faltando uma semana para o encerramento da vacinação contra o HPV, a Secretaria Municipal da Saúde está atualizando a estatística da cobertura vacinal em Marília.

Até agora foram vacinadas 3.717 adolescentes entre 11 e 13 anos de idade, o que corresponde a 75% da meta.

Raquel Ramires, supervisora da Vigilância Epidemiológica, está na expectativa do planejamento ser atingido, com 80% do público alvo – de 5 mil meninas. “As escolas tem colaborado muito para o sucesso da campanha. Nossa equipe de vacinação tem percorrido os estabelecimentos escolares e a receptividade está excelente”, destacou.

Por idade, até agora foram vacinadas 1.165 adolescentes com 11 anos; 1.244 com 12; e mais 1.328 com 13 anos.

O secretário da Saúde, Luiz Takano, também médico ginecologista, diz que o objetivo da vacinação é a prevenção ao câncer de colo de útero. “Estamos trabalhando para levar muita informação aos pais para que, com isso, autorizem suas filhas a serem vacinadas. Esse tipo de câncer representa hoje no Brasil forte  causa de mortes de mulheres. Daí a importância da ação preventiva”, afirmou.

Assessoria de imprensa

Fotos Wilson Ruiz