17 MAR 2014
Prefeitura entrega uniformes e livros para escolas da zona oeste

O prefeito Vinicius Camarinha realizou na tarde deste sexta-feira na Emei Walt Disney, no Lorezentti, a entrega simbólica de 2.900 kits de uniformes de verão para alunos de 11 escolas da zona oeste de Marília e para os da Emei “Meu Anjo”. Cada kit contém duas camisetas com o brasão da Prefeitura e duas bermudas(meninos e dois shorts saias(meninas). No total, foram confeccionados 36 mil uniformes.

Entre Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais do Ensino Fundamental) da zona oeste,  receberam os uniformes as escolas “Beija Flor”, “Copo de Leite”(Avencas), “Fernando Mauro”, “Mãe Cristina”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Antonio Garcia Egéa” (Amadeu Amaral), “Chico Xavier”, “Edméa Sola”, “Geralda César Villardi”, “Nelson Gabaldi” e “Walt Disney”. A Emei “Meu Anjo”está provisoriamente funcionando no prédio da escola “Mãe Cristina. A inauguração será em abril.

Na solenidade, o prefeito destacou que o uniforme significa organização escolar e igual condição social dentro da escola, já que todos os alunos estarão sempre vestidos de forma igual. Também proporciona segurança, já que o aluno uniformizado é facilmente identificado. Além disso, colabora com o orçamento doméstico. “Estamos inovando. Agora cada aluno recebe dois conjuntos. Isso facilita a vida dos pais. Enquanto um uniforme está sendo lavado, o outro pode ser utilizado. Nos próximos dias, vamos entregar o kit de material escolar para alunos a partir dos quadros anos de idade”, destacou.

Falando em nome dos pais, Renata Ramos Alves, destacou o investimento da Prefeitura. “Se fossemos comprar os conjuntos, não ficaria por menos de R$ 100,00. Todos os alunos uniformizados representam a organização da Educação”, afirmou.

Vinicius anunciou também a reforma completa e cobertura da quadra da Emei Walt Disney. “Será um investimento de R$ 400 mil. Com educação não se pode fazer economia”, destacou Vinicius.

A diretora Maria Sidinéia Gomes Ragonha, os professores, funcionários, pais e alunos aplaudiram a boa notícia.

Já a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, anunciou outra inovação no investimento na área educacional. Foi o “Programa de Fortalecimento da Bibliotecas Escolares”, prevendo a aquisição de livros para as escolas municipais. “Cada Emei vai receber agora 150 livros infantis. A entrega já foi feita para as escolas “Beija Flor”, “Copo de leite, “Walt Disney”, “Meu Anjo”, “Fernando Mauro”, “Mãe Cristina” e “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Já as Emefs receberão o acervo literário em Abril”. Isso, lembrou Fabiana, não ocorria desde 2006.

Também acompanharam a solenidade os vereador Luiz Eduardo Nardi, Sônia Tonin, José Expedito Capacete, José Bassiga e Marcos Rezende.

Já na quinta-feira, dia 20, também às 15h00, na Emef “Antonio Moral” será as vez das escolas da zona sul: “Raio de Sol”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Amor Perfeito”, “Arco Iris”, “Balão Mágico”, “Bem Te Vi”, “Pingo de Gente”, “Sambalelê”, “Sementinha”, “Nossa Senhora da Glória”, “Antonio Ribeiro”, “Myrtes Pupo”, “Nivando Mariano dos Santos”, “Paulo Freire” e “Reny Cordeiro”.

Fotos Wilson Ruiz

Noticia prefeitura-de-marilia-realiza-entrega-de-material-literario-para-os-alunos-do-sistema
Há 4 horas
Prefeitura de Marília realiza entrega de material literário para os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Marília