07 MAR 2014
Trânsito: Comendador Fragata passará a ser mão dupla

A Emdurb (Empresa  de Desenvolvimento Urbano e habitacional de Marília) vai implantar nos próximos dias mais uma mudança no trânsito da cidade. A rua Comendador Fragata passará a ter mão dupla no trecho defronte ao Colégio Interação. O objetivo é desafogar o trânsito no chamado horário de pico, por volta de 18h00, na rua Álvares Cabral, criando-se uma alternativa de roteiro no sentido centro- Fragata-zona sul.

Segundo o presidente da empresa, Cleber Pinha Alonso, quem estiver trafegando pela Álvares Cabral poderá entrar à direita pela rua Benjamin Constant e depois à esquerda pela rua Comendador Fragata, no sentido Colégio Interação, até a Avenida Alfeu César Pedrosa. “Esse trecho da Comendador Fragata passará a ter mão dupla. O estacionamento só será permitido do lado do colégio para que haja o espaço suficiente para o trânsito nos dois sentidos. O objetivo é desafogar o tráfego de veículos na rua Álvares Cabral e Avenida Tiradentes. Fizemos também uma análise técnica sobre o movimento de veículos no horário de entrada e saída do colégio. Não há coincidência com o horário de maior movimento pela Álvares Cabral, ou seja, após às 18h00. Com isso, tudo dará certo”, explicou Cleber.

A sinalização já está sendo preparada e até o final da semana que vem a modificação entrará em vigor.

O programa educativo de trânsito da Emdurb “A Vida em Primeiro Lugar” terá neste sábado mais uma blitz de orientação. Será das 9h00 às 12h00 na Praça Athos Fragata, coincidentemente próximo à área que terá a modificação. “Estaremos distribuindo panfletos educativos alertando para as regras e prudência. A frota de veículos cresceu demais bem como a população. Por isso, periodicamente, realizamos esse trabalho, com apoio do Sest/Senat, Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) e Polícia Militar”, explicou o coordenador Agenor Perinetti.

Foto Wilson Ruiz