26 FEV 2014
AGENDA CULTURAL
Programação do carnaval em Marília está definida

A Prefeitura Municipal de Marília irá promover os tradicionais bailes e matinês de Carnaval entre sábado e terça-feira, 1º e 4 de março. Será no ginásio de esportes da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar) a Militar, na Avenida Alcindo Saul Amaral, nº 1.555, próximo a Rodoviária.

Os bailes serão nos dias 01 e 03 de março, sábado e segunda-feira, das 23h  às 4h enquanto as matinês serão nos dias 02 e 04, domingo e terça-feira, das 15h  às 18h, exclusivamente para crianças até 12 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A animação ficará por conta da Banda Municipal, que promete agradar a todos com as tradicionais músicas que foram e sempre serão sucesso nos carnavais, marchinhas e músicas mais atuais que serão tocadas nos intervalos. Haverá decoração, seguranças, serviço de bar, policiamento e apoio ao trânsito.

A tradicional Bagunça do Circo acontece no dia 01, sábado, abrindo oficialmente o Carnaval em Marília. com saída, da Rua 9 de Julho, próximo ao Camelódromo, devendo percorrer as principais ruas do comércio de Marília.

Outra novidade são as festas dos bairros que estão tomando força. É o caso do “I Carna Gordão” da Portuguesa do Morro, organizado pelo Gordão da Portuguesa e será na Rua Almirante Tamandaré, esquina com Paes Leme no dia 01, sábado, das 16 às 23 horas,

O  “Carnavínia”, folia de Carnaval organizada pela Associação de Moradores do Jardim Lavínia que acontecerá no dia 02, domingo, das 17:00 às 21h30; o “I Carnavalari”, que será realizado pela Turma do Buteko na Av Maria Fernanda Cavallari, no dia 03, das 16h às 22h, segunda-feira, e por fim o “Carnaboi”, em sua 3ª edição, organizado pelo empresário Zé do Boi, acontecerá na Av. José Rino, no Bairro JK, dia 04, terça-feira, das 16h às 22h todos com apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A Escola de Samba Nova Marília, Campeã do Primeiro Grupo em diversos Desfiles de Carnaval no município, resolveu pela terceira vez levar a tradicional agremiação para a Av. João Ramalho, na Zona Sul. Este fato aconteceu nos anos em que não teve carnaval na rua, ou seja, em 1994, 2013 e este ano desfilará no dia 02, domingo, às 19h na Av. João Ramalho.

Como eventos alternativos para os dias de carnaval, teremos o Rebanhão, iniciativa da Renovação Carismática com o tema “Preparando um povo bem disposto 2014” que acontecerá no Espaço Elena Guerra, na Zona Norte, próximo à Indústria Sasazaki nos dias 1 a 4 de março. Já a Igreja Evangélica das Nações este ano realiza o “I Congresso de Louvor e Adoração Metamorfose”, nos dias 1,2 e 3, com início sempre às 19h e no dia 4 o encerramento às 9h em sua sede situada na Rua Dr Manhães, 340. Ambos os eventos terão entrada franca.

Foto Divulgação