03 FEV 2014
Prefeitura envia projeto para criação de nova estrutura da Secretaria da Juventude

A Prefeitura envia nesta segunda-feira à Câmara Projeto de Lei propondo ampliar os poderes e atribuições da Secretaria Municipal da Juventude.  Com o projeto, ela passaria a se chamar Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania e além de defender os interesses dos jovens também desenvolveria políticas públicas voltadas às mulheres, idosos, deficientes e com relação à igualdade racial.

O projeto aproveita a estrutura da já existente Secretaria da Juventude, promovendo a sua ampliação. Essa medida permite mais rapidez e eficiência do ponto de vista da administração pública, uma vez que evita a necessidade de se montar uma nova estrutura, acarretando na disponibilização de novos servidores, além de recursos materiais.

A Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania será composta por cinco coordenadorias, cada uma com um público de atuação estabelecido. Além da juventude, como já é feito, serão desenvolvidas políticas voltadas aos idosos, deficientes, mulheres, além de uma coordenadoria para promover a igualdade racial.

Com exceção da Juventude, atualmente os demais grupos são amparados por outras secretarias, principalmente a de assistência social. Com o projeto aprovado, cada um deles passaria a ter uma cobertura mais ampla e específica.

A criação da Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania vem sendo defendida pelo prefeito Vinícius Camarinha desde o início da administração. Após ser protocolado na segunda, o projeto deve ser colocado em votação a partir da Sessão Ordinária da próxima semana.