06 FEV 2014
Prefeitura prepara extinção da quarta favela em dois meses

Está confirmada para o final do mês a entrega de 56 casas do conjunto Marília Y, no Parque das Vivendas, destinadas às famílias da favela do Jardim Universitário.

O prefeito Vinicius Camarinha garante com isso, a extinção da quarta favela em Marília no período de dois meses. “As casas foram construídas em parceria com o Governo do Estado, através da CDHU. Depois das favelas dos bairros Santa Antonieta, Jânio Quadros e Altaneira, agora vamos proporcionar também uma moradia digna para esses moradores. Só faltam a assinatura dos contratos, o sorteio da localização das residências e a entrega das chaves ”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

As casas de 45 metros quadrados, possuem dois ou três quartos, piso de cerâmica, aquecedor solar e muro de arrimo de um metro. “Com a entrega das moradias, vamos dar sequência ao maior programa de desfavelamento da história de Marília. Até agora já foram beneficiadas 195 famílias. O projeto é a construção de mais duas mil casas populares em 2014 e destinar parte delas para o desfavelamento. Não vamos parar com esse planejamento”, finalizou o prefeito.

Na terça-feira à noite, o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Cléber Pinha Alonso, e o secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, se reuniram com os futuros moradores das casas. A reunião foi na Igreja localizada na própria favela do Jardim Universitário. “Todos estão na expectativa de uma nova vida. As casas, de excelente qualidade, vão proporcionar essa condição”, afirmou Cleber.

Já Hélio Benetti lembrou que além das novas casas, as famílias terão a retaguarda das assistentes sociais visando uma reorganização comunitária. “A maneira de viver terá de ser modificada para se atingir o padrão esperado”, completou Benetti.

Fotos Wilson Ruiz