17 JAN 2014
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe de futebol é homenageada na Prefeitura por desempenho em campeonato estadual

Participante do 42ª Campeonato Estadual sub 13, a equipe de Marília BR Stadium, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ficou com o segundo lugar e os atletas foram recebidos na última semana pelo prefeito Vinicius Camarinha. Na oportunidade, os jogadores apresentaram ao chefe do Executivo os troféus conquistados. A equipe Stadium BR chegou à decisão do 42º Campeonato Estadual sub 13 com 100% de aproveitamento e a melhor campanha do campeonato, com cinco vitórias em cinco jogos e doze gols marcados contra apenas um sofrido.

“O campeonato foi realizado ao longo de 2013, começou na fase municipal, depois regional e a final com a etapa estadual com a participação dos 18 melhores times. A competição reuniu mais de 1,2 mil equipes de todo o estado de São Paulo. A participação desses garotos é fundamental pela educação, pelo incentivo ao esporte Atletas de Marília, todos estão de parabéns pelo vice-campeonato”, disse o coordenador da equipe, Marco Aurélio Jorge.

O vereador José Bassiga acompanhou os atletas na visita ao prefeito Vinícius. “A escolinha de futebol já é tradicional em Marília e tem representado muito bem a cidade em importantes competições”, disse o vereador.

A escola de futebol Stadium BR conta com aproximadamente 400 atletas, de 05 a 16 anos, desses 120 fazem parte do projeto Bolsa Atleta. Existem na escola as categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

“O Vinicius tem feito um excelente trabalho no esporte, recuperado poliesportivos mesmo com as dificuldades enfrentadas e nos garantiu apoio para o desenvolvimento de projetos em 2014”, revelou Jorge.

“É muito importante incentivar esses garotos que estão no caminho certo do esporte, da disciplina e é por isso que fiz questão de recebê-los no gabinete. A nossa administração tem investido no esporte, recuperado poliesportivos como o Pedro Sola e o Simonaio, como o novo gramado. Está na programação ainda investirmos no Tatá, na zona Sul, no Mineirão, na zona Norte e não só no gramado, mas também na arquibancada, vestiários e pintura. São locais que até então estavam abandonados e que estamos recuperando”, concluiu o prefeito Vinícius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz