21 JAN 2014
Com as reformas da Prefeitura, Justiça libera Abreuzão para jogos

A Justiça de Marília liberou no final da tarde desta segunda-feira o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, para receber os jogos do MAC (Marília Atlético Clube) no Campeonato Paulista da Série A2. A decisão foi tomada após a realização de uma série de obras de melhorias promovida pela Prefeitura.

O Estádio havia sido interditado em outubro passado a pedido do Ministério Público. O órgão apontou a necessidade de se realizar um conjunto de melhorias estruturais, principalmente voltadas à acessibilidade dos frequentadores.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, explicou que as obras promovidas consistiram no reforço da cobertura social, acessibilidade, adequação dos banheiros públicos e vestiários (equipamentos quebrados), dos banheiros para deficientes, além da implantação de bebedouros.

“Hoje em dia todo espaço público precisa estar adequado à questão dos deficientes físicos. Posso dizer que agora o Abreuzão está em dia com o que a lei determina a respeito desse assunto”, afirmou o secretário.

O Procurador Geral do Município, Gustavo Costilhas, informou que na sexta-feira passada o perito designado para a vistoria do estádio emitiu um laudo de aprovação do espaço público, e com base nisso, a juíza Paula Bredariol, da 1 Vara Civil, decidiu pela liberação do estádio para a estréia do time no Campeonato Paulista, sábado às sete horas da noite, com o Mirassol. O Abreuzão tem capacidade para abrigar 20 mil pessoas.

“A atual administração recebeu o estádio com vários problemas. Desde que assumimos, vínhamos trabalhando para readequá-lo conforme as orientações dos órgãos competentes, visando principalmente a segurança dos torcedores e funcionários”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.