15 JAN 2014
Emdurb confirma linha de ônibus até o “Marina Moretti”

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) confirmou uma linha especial da empresa Grande Marília desde o Terminal Rodoviário Urbano e vice-versa, sexta-feira, quando da entrega das 494 casas do Núcleo Marina Moretti.

Segundo o presidente, Cléber Pinha Alonso, houve uma determinação nesse sentido do prefeito Vinícius Camarinha. Com isso, dia 17, a partir das 7h00, a cada 30 minutos, até 9h30 os ônibus sairão do Terminal, passando pelas avenidas Pedro de Toledo, Washington Luiz e Benedito Alves Delfino, até a chegada ao núcleo.

O retorno, também de meia em meia hora, será das 14h00 às 18h00. “Essas casas irão beneficiar cerca de 2 mil pessoas. Daí a preocupação do prefeito em atender os novos moradores. Após a entrega das casas, a linha de ônibus que vai atender o núcleo será a do Altos do Palmital. Ali nas proximidades também tem a linha do Santa Antonieta”, afirmou Cléber.

Desde que assumiu o governo, o prefeito Vinicius Camarinha estabeleceu a questão habitacional como uma das prioridades do governo. “Assumimos com um déficit habitacional e desde o início estabelecemos um diálogo próximo com os governos estaduais e federais para assinatura de convênios com o objetivo de construir casas”, afirmou.

Ele acrescenta que nos próximos três anos, o governo municipal pretende construir cerca de 3.000 moradias populares para atender quem não tem casa própria, além de programas de desfavelamento.

As moradias do Núcleo Marina Moretti, na zona norte, foram construídas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.  A assessoria do Palácio do Planalto ainda não confirmou a presença da Presidente Dilma Roussef.

As residências possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

As prestações vão variar entre R$ 25 e R$ 80, conforme a faixa de renda dos mutuários.  O prazo de pagamento é de 10 anos.

O investimento do Governo Federal nesse núcleo habitacional foi de pouco mais de R$ 28 milhões. Das 494 moradias, 140 serão destinadas ao programa de desfavelamento na Vila Altaneira, Jânio Quadros e “linhão” do Santa Antonieta.

A Caixa informa ainda que com o cartão, os mutuários poderão comprar até 10 produtos diferentes, num custo total de R$ 5 mil, para mobiliar a casa, com parcelamento em até 48 meses e juros de 5% ao ano.

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024