10 DEZ 2013
Zona Norte abre Operação “Marília Limpa”

Começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira (13) a Operação “Marília Limpa”. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através das secretarias da Saúde, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Verde e Meio Ambiente e setor de zoonose. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida à população, oferecendo a oportunidade de limparem seus quintais, descartando o lixo que a coleta domiciliar não leva. A exceção são os restos de construção e galhos que não serão recolhidos durante a operação “Marília Limpa”.  Hoje (terça-feira) será a vez da zona Leste participar do mutirão de limpeza.

A orientação é para que a população dos bairros colabore com a ação de limpeza, colocando o lixo nas calçadas nas primeiras horas do dia em que o caminhão for passar.

Vale lembrar quer a proximidade do verão, as altas temperaturas  e as chuvas próprias do período favorecem a proliferação de vetores e doenças, daí a iniciativa da administração de envolver todas as secretarias num mutirão de limpeza em toda a cidade.

Segundo explicou o responsável pelo setor de zoonose, Lupércio Garrido, o material acumulado nos quintais traz uma série de inconvenientes, entre eles a proliferação de vetores, como o mosquito transmissor da dengue, além do aparecimento de ratos e escorpiões.  “O sucesso desse trabalho depende da participação de todos. É importante que as pessoas prestem muita atenção nos dias em que a coleta será realizada”, frisou.

Programação de coleta por região

10/13 – zona leste

11/13 – zona oeste