09 DEZ 2013
Prefeitura promove festa para abrir programação do Natal Iluminado

Grande público acompanhou na noite de sexta-feira a abertura do Natal Iluminado na avenida Sampaio Vidal. Prefeitura, praça Saturnino de Brito e Biblioteca Municipal foram decoradas para abrir os festejos natalinos. Além da decoração apresentada à população, houve a apresentação de corais e a chegada do Papai Noel. De acordo com o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, mesmo diante das dificuldades financeiras herdadas, a atual administração não poderia deixar passar em branco a comemoração do Natal. “É com muita alegria que a Prefeitura entrega a decoração de Natal, traz as famílias para essa grande festa com a participação de corais, dos artistas da cidade. Fizemos uma decoração dentro da realidade da atual administração, mas com muito amor. A praça, a Biblioteca serão ponto de lazer para as famílias que poderão vir tirar uma foto, conhecer o presépio, afinal, Natal é uma festa da família, de amor, paz e união. Cumprimentamos a equipe da Secretaria da Cultura pela organização deste evento”, disse o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho.

Secretários municipais, o presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília), Libânio Nunes prestigiaram a apresentação da decoração de Natal e dos corais.

“A noite está linda, o comércio já começou a trabalhar em horário especial até às 22 horas e o consumidor de Marília e da região poderá vir para a praça para conhecera nossa decoração. Ponto alto da festa o Presépio Vivo apresentado pela Cia Corpus e a nossa Banda Marcial”, revelou a secretária da Cultura Taís Monteiro.

A população poderá acompanhar a apresentação do Presépio Vivo nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20, sempre à partir das 20 horas.

Na sexta-feira, outra atração chamou a atenção da população na Avenida Sampaio Vidal foi a parceria da Prefeitura Municipal com o SBT, que proporcionou a realização do projeto inédito: SBT na Praça. Das 17 horas ás 20 horas, a população que passou pela praça Saturnino de Brito pode se divertir em brinquedos infláveis e ainda receber gratuitamente o atendimento de cabeleireiros e manicures. “O objetivo da emissora é estar próxima à população, levar a marca até o povo. Esse projeto já é desenvolvido com sucesso em cidades como Araraquara, Bauru e São Carlos, esse já é o 30º projeto realizado em 2013”, disse o executivo de contas do SBT, Alan Sangaletti Lopes.

Famílias inteiras participaram das atividades na praça e aprovaram a programação oferecida. “Com esse calor é muito difícil ficar em casa, aprovei o espaço e a parceria com o SBT. Já deixo um pedido ao prefeito Vinícius para que realize mais vezes essa festa”, disse a dona de casa, Luiza da Silva.

“Sinceramente não me lembro da última vez que a Prefeitura Municipal ofereceu um espaço de lazer e entretenimento numa praça pública para a população, com brinquedos infláveis e pipoca de graça. O tempo colaborou, está calor e minha filha está muito feliz em poder brincar na praça”, revelou a comerciante, Suzana Vieira.

Durante a exibição da decoração de Natal, a Secretaria da Assistência Social apresentou à população os novos uniformes e a organização dos corais de crianças e adolescentes da Casa do Pequeno Cidadão e Anos Dourados (terceira idade). Para o secretário, Hélio Benetti um reconhecimento às essas pessoas e valorização da população. “É muito gratificante fazer parte desta festa natalina e familiar. Agradecemos a colaboração da população que veio à essa festa e também às pessoas que estão colaborando com o Fundo Social de Solidariedade doando cestas básicas para a Campanha Natal Solidário. Através desta campanha séria e de amor vamos fazer chegar um alimento à mesa da população que mais precisa”, disse Benetti.

O secretário revelou que dentro da proposta do atual governo de valorização do mariliense, a Secretaria da Assistência Social resgatou os corais antes abandonados. “No coral das crianças e dos adolescentes contamos com 70 vozes e a coordenação impecável da maestrina e educadora social, Cleuza Dias de Oliveira, estão todos uniformizados. Quanto aos idosos, hoje estamos apresentando um lindo uniforme, um tailleur, uma echarpe com a logo marca da administração, tudo para valorizar o trabalho e a participação dessas pessoas”, o secretário concluiu Hélio Benetti.

Foto: Lígia Ferreira

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 4 dias
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração