03 DEZ 2013
Prefeitura recebe pedido para ampliação do Senai

Representantes do Ciesp, Senai e SESI participaram na segunda-feira (02) de uma reunião com o prefeito Vinícius Camarinha. De acordo com o diretor regional do Ciesp/Fiesp, Flávio Peres o objetivo do encontro foi pleitear a ajuda da administração para a conquista de uma nova área para a escola Senai. “É um prédio bonito, histórico em Marília, já tombado pela própria instituição, mas que ficou pequeno e não existe mais espaço para brigarmos todas as novas tecnologias que são adquiridas pela escola e oferecidas aos alunos. Sabemos do comprometimento do prefeito Vinícius com a Educação, já nesta administração houve a doação de área para a construção de uma nova Fatec/Etec, também para o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) e esperamos ampliar também o Senai com o apoio do prefeito”, revelou Peres, que aproveitou também para solicitar ao prefeito a implantação do Sistema Sesi de ensino na Rede Municipal de Educação.

O diretor explicou que a rede municipal ganharia em modernidade e tecnologia.

Inaugurado em Marília há 61 anos, o Senai está instalado num prédio de3.780 m²e conta com as seguintes áreas: metalmecânica, eletroeletrônica, mecânica de autos, serralheria, gestão, saúde e segurança no trabalho, logística, tecnologia da informação, alimentos e metalurgia.

“A ampliação é um pedido antigo e dos próprios industriais. Precisamos de mais espaço para ofertar novas tecnologias e assim uma mão de obra cada vez mais qualificada para o mercado de trabalho”, disse o diretor do Senai, Ronaldo Sotrate Júnior.

O prefeito Vinícius agradeceu a visita dos diretores e ratificou o compromisso do governo com a Educação. “Temos a preocupação de oferecer sempre à população escolas de qualidade e assim qualificar nossos jovens e os trabalhadores de um modo geral, recebemos o pedido e vamos iniciar um trabalho para buscar uma nova área para o Senai em Marília”.

Foto: Wilson Ruiz