02 DEZ 2013
FORMAÇÃO
Com sucesso de público e organização, Prefeitura encerra formaturas das Emeis

Ginásio CMEEC “Professora Neusa Bueno Ruiz Galetti”, da Avenida Santo Antônio lotado na noite de sexta-feira (29) para o terceiro dia de formatura da Rede Municipal da Educação. Com lindas apresentações, 549 crianças das escolas: Beija Flor, Estrelinha Dourada, Leda Casadei, Príncipe Mikasa, Branca de Neves, Sítio do Pica Pau Amarelo e Emefei Chico Xavier comemoraram o encerramento do ano letivo de 2013.

A programação de formatura teve início no dia 22 quando seis escolas se apresentaram e no sábado dia 23 com a formatura de alunos de outras oito unidades.

“Mais uma noite gloriosa, de muito sucesso, com a casa cheia e a sensação de que o trabalho realmente valeu a pena. As crianças fizeram bonito e nossos alunos e professores estão de parabéns pela formatura realizada. Agradeço o apoio do prefeito Vinícius Camarinha e também da população que aprovou a mudança do local da formatura, antes realizada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (campo do MAC) para o ginásio da Avenida Santo Antônio”, disse a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.

A secretária informou que a mudança aconteceu pelo conforto e comodidade às crianças e ao público. O ginásio é coberto e não expôs os alunos à chuva ou ao sol e ainda possui cadeiras mais confortáveis que as arquibancadas do estádio, além da boa estrutura de banheiros.

Representando o Legislativo, assistiram a apresentação das Emeis os vereadores José Expedito Carolino (Capacete) e Sônia Tonin, também diretora de escola. “O prefeito Vinícius está de parabéns pela belíssima formatura que com certeza marcará esse primeiro ano da nova administração”, afirmou Capacete.

Para a vereadora Sônia Tonin a festa é importante por apresentar aos familiares a organização de uma rede preparada e o trabalho realizado com as crianças. “É uma festa da família, aguardada desde o início do ano, acompanho essa expectativa na minha escola, a Emei Criança Feliz e cumprimento as famílias por prestigiarem esse momento tão importante na vida de seus filhos”.

Com o tema infância, foram apresentadas coreografias coloridas e com músicas ligadas aos desenhos animados e histórias infantis de todos os tempos.

Deputado federal e ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha mais uma vez fez questão de acompanhar o espetáculo dos alunos das Emeis. “Tudo começou em 1983 no Clube dos Bancários e posteriormente passou para o campo do MAC, uma festa linda e que merece o nosso reconhecimento. Parabéns professoras, secretária Fabiana e prefeito Vinícius pela organização e investimentos na Educação”, concluiu o deputado federal Camarinha.

Acompanhado do vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho e de secretários municipais, o prefeito Vinícius Camarinha avaliou o terceiro dia de formatura. “Mais uma apresentação linda, numa festa voltada à família. Parabenizo as crianças, professores e demais funcionários da Educação. Estamos fechando o ano com chave de ouro, mesmo diante de todas as dificuldades, dívidas herdadas, a administração priorizou a Educação e conquistamos muitos benefícios para as nossas escolas e seus alunos. É importante destacar que até o final do ano assinaremos a ordem de serviço de 12 obras entre reformas e ampliações nas escolas e em 2014 serão outras 20 unidades num pacote de investimentos e melhorias para os nossos alunos que são o futuro de Marília”, concluiu o chefe do Executivo.

Na noite de sábado, a programação teve encerramento com a formatura de alunos de seis escolas da zona Sul: Balão Mágico, Bem Te Ví, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê, Sementinha e Amor Perfeito. Nos quatro dias num total de 2135 crianças de 28 escolas da Rede Municipal da Educação.

Fotos: Wilson Ruiz