17 OUT 2013
Jogos Abertos: Delegação de Marília está em Mogi das Cruzes com 260 pessoas

Começou a participação de Marília nos 77º Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes. A delegação de Marília está em Mogi com 260 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de apoio. No total, são 14.200 atletas representando 202 municípios. São 25 modalidades oficiais e 11 em caráter experimental.

A competição prossegue até 26 de outubro.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, destaca que os atletas são todos da cidade, dentro da filosofia do prefeito Vinícius Camarinha de estimular o potencial local. “Estamos utilizando nosso talento. No passado. muitos atletas eram contratados apenas para essa competição, com a finalidade dos resultados políticos. Depois, iam embora sem apresentar qualquer vínculo com a cidade. Nosso projeto é a médio e longo prazo. Com o CEM (Centro Esportivo Mariliense) e o apoio às escolinhas em várias modalidades, estamos selecionando e trabalhando os talentos. Essa tem de ser a linha dos Jogos Regionais e Jogos Abertos.” comentou o secretário.

Marília está competindo em 13 modalidades: Ciclismo, Boxe, Kickboxing, Futebol masculino e feminino, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Capoeira, Futsal, Karatê, Bocha além de Atletismo e Natação com atletas portadores de necessidades especiais.

Nos primeiros resultados, a equipe feminina de Tênis de Mesa foi derrotada por Itatiba: 3X1. Já a equipe de Futsal Feminino venceu São Sebastião por 5 a 3.

Assessoria de imprensa