17 OUT 2013
Prefeitura prepara mutirão no Cemitério da Saudade

Termina no próximo domingo, dia 20, o prazo para reforma e pintura de túmulos e capelas no Cemitério da Saudade visando o dia de finados, em 2 de novembro.. Segundo o coordenador do local, Júlio Paes, essas modalidades de serviços podem ser executadas por empreiteiros encontrados no próprio cemitério ou por pedreiros e serventes de fora contratados pelas famílias. “Esse trabalho só poderá ser agendado por famílias que recolheram a taxa de R$ 50,00 para essa finalidade. O prazo terminou domingo”, explicou.

A partir de segunda-feira, dia 21, a Prefeitura inicia um mutirão de manutenção no cemitério. Aí se incluem capinação, pintura, poda de árvores e recapeamento das avenidas principais. Toda essa atividade será realizada pelas secretarias dos Serviços Urbanos, Obras  e Meio Ambiente, bem como pela Codemar.

No cemitério estão sepultadas mais de 100 mil pessoas em 25 mil túmulos e capelas da chamada “parte velha” e em 3 mil na área gramada. A limpeza e lavagem de túmulos e capelas pelas famílias poderão ocorrer até mesmo no dia de finados.

Julio Paes lembra que cerca de 30 mil visitantes deverão passar pelo local no dia de Finados, no horário entre 7  e 19 horas. “Com o horário de verão, a partir de 20 de outubro, será possível estender o período de abertura diariamente do cemitério. A administração também está preparada para informar locais das pessoas sepultadas”, finalizou o coordenador.

Assessoria de imprensa