11 SET 2013
Audiência do Orçamento Participativo ouve necessidades e sugestões da zona Sul e centro

A Prefeitura Municipal realizou na noite de terça-feira e manhã de quarta-feira mais duas audiências para elaboração do Plano Plurianual (2014 a2017) e Orçamento Participativo para o exercício de 2014. A apresentação do planejamento do atual governo para as mais diversas áreas foi realizada na zona Sul e região central, respectivamente.

Iniciada na segunda-feira, 09, com a explanação para moradores da zona Oeste, a série de audiência é histórica em Marília, por levar à população os projetos a serem realizados na cidade.

“Estamos ouvindo a população de uma forma democrática e transparente. Muitas prefeituras escolhem contratar institutos de pesquisas, porém, desta forma além de ser mais fácil, aproxima a administração à comunidade”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.

O chefe do Executivo participou das audiências acompanhado de todo o secretariado e dos vereadores José Bassiga, José Expedito Carolino (Capacete) e Cícero do Ceasa.

Na zona Sul, foram apresentados projetos para urbanização, pavimentação, construção ou reforma de escolas e postos de saúde, além de outras melhorias para bairros como Damasco I e II, Espanada, Marajó, Santa Paula, Jóquei Clube, Toffoli, Vila Real, Itaipu, Guarujá, Parati, Nova Marília, Planalto e Costa e Silva, além do distrito de Lácio. O evento aconteceu no Centro Comunitário do Bairro Costa e Silva.

Na área central, a audiência foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial e dentre os assuntos discutidos apoio às micro e pequenas empresas, mobilidade urbana, transporte público e vagas para estacionamento.

Representantes de entidades, como Sebrae, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Marília Conventions e Visitors Bureau e do comércio participaram da reunião.

“Pretendo manter essa iniciativa durante todo o governo. Facilita para o administrador. Algumas das proposituras já atendemos de imediato e as outras serão alvo de planejamento. Quando você ouve mais, você erra menos”, comentou Vinícius.

Para o vice-presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Gilberto Joaquim Zocchio o evento é extremamente válido para o desenvolvimento não só do comércio e da indústria, mas de toda a cidade. “Para a Associação Comercial é uma alegria poder ceder o espaço para uma audiência tão significativa, cumprimentamos o prefeito Vinícius e toda a sua equipe pela transparência e modernidade em organizar o orçamento da Prefeitura com a participação popular. Saímos otimistas com tantas realizações que farão de Marília um lugar muito melhor para viver”.

Representantes da Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) também levaram suas sugestões e agradeceram a oportunidade da discussão do orçamento de Marília para 2014. “A postura do prefeito Vinícius vem desde sua atuação como deputado estadual, por diversas vezes participamos ao lado dele das discussões da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado e agora ele traz esse planejamento para o município, está de parabéns, ouvir o povo é um grande passo para um bom governo, mesmo que tenhamos de esperar por recursos, mas a sensação que esta administração transmite é de transparência e total organização”, disse a diretora da Apampesp, Maria Aparecida Bertoncini Toppan.

Hoje, dia 12, às 19 horas, a audiência vai acontecer na Emef Célio Corradi, na Vila Altaneira, com a população da zona Leste e do distrito de Dirceu e o encerramento vai acontecer na sexta-feira, dia 13, na Emei Ciranda Cirandinha, no Castelo Branco, com moradores da zona Norte e dos distritos de Rosália, Padre Nóbrega e da Fazenda do Estado.

Fotos: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024