21 AGO 2013
Marília participa dos Jogos Regionais dos Idosos em Assis com 41 atletas

Será aberta nesta quinta-feira,22, a17ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos em Assis. O evento promovido pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, vai até domingo.

Marília vai participar com 41 atletas maiores de 60 anos, em oito modalidades: vôlei adaptado, tênis de campo, dominó, atletismo, bocha, truco, malha e natação. Haverá também a apresentação de uma coreografia na solenidade de abertura.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, está confiante no sucesso da participação de Marília. “Os jogos são muito importantes para a melhor idade. No Centro Esportivo Mariliense incentivamos a prática esportiva dos idosos. É uma forma de mantê-los em atividade para o bem da saúde e da integração”, destacou.

A equipe de Marília vai ficar alojada numa escola municipal da Vila Palhares, coordenada pelo funcionário da Secretaria Municipal de Esportes, Mauro Ferreira Marta. No total, além de Marília, mais 26 cidades estarão participando: Arco-Irís, Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Florínea, Garça, Herculândia, Lupércio, Maracaí, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas, Piraju, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã e Tupã.

Foto Wilson Ruiz

Assessoria de imprensa