13 AGO 2013
Marília sedia assinatura de convênios com governo do Estado

Municípios da região assinaram nesta terça-feira, no auditório do Alves Hotel, convênios com o governo do Estado, através da secretaria estadual de Desenvolvimento Social. Participaram o evento o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, o vice-prefeito de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho, o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Benetti e o secretário de Governo, Trabalho e Inclusão.

O “Compromisso Paulista” é a última etapa do programa “ São Paulo Solidário”, que visa colocar em prática ações que vão além da renda para superar a extrema pobreza. O objetivo é colocar em prática todos os ativos sociais para essas famílias que vivem nessa condição: melhorar o nível de estudo, qualificação profissional das pessoas para melhor nível de renda e melhorias habitacionais. Segundo Hamam, além do fator renda é preciso aprofundar as ações sociais em cerca de 100 municípios do interior paulista. A próxima fase será na Grande São Paulo, até que nenhum município tenha o quadro de miséria.

Assinaram o protocolo os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco Iris, Fernão, Gália, Herculândia, Lupércio,Platina, Queiroz e Quintana.

Além do secretário Rogério Hamam, comporam a mesa principal o vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho; o secretário municipal de Assistência Social, Hélio Benetti; a prefeita de Arco Íris, Ana Maria Zoner Leal Serafim; o deputado estadual,  Sebastião Santos; o secretário de Governo, trabalho e inclusão, Sérgio Nechar e coordenador de Ação social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Vinícius Carvalho.

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social de Marília com crianças, adolescentes e idosos impressionaram o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam. Ele afirmou ter gostado muito dos corais mantidos pela Prefeitura Municipal de Marília.

Na segunda-feira, durante a inauguração do Centro Novo Dia “Anadir Dourado de Oliveira Hila”, na zona Norte, o “Coral Anos Dourados” abriu a solenidade com as músicas “Tocando em Frente”, “Trem das Onze” e Oração da Família”, sendo muito aplaudido pelos presentes e pelo próprio secretário. Nesta terça-feira, dia 13, durante a assinatura de convênios com municípios da região no Programa São Paulo Solidário, foi a vez do coral da Secretaria Municipal de Assistência Social se apresentar. Crianças e adolescentes interpretaram as músicas “Fico Assim sem Você”, “Dó, Re, Mi” e “Como Zaqueu”. A regência esteve a cargo da maestrina Cleuza Dias Correa de Oliveira e o acompanhamento pelo tecladista Marcelo Marques Pires.

Hamam disse ter ficado plenamente satisfeito com o que viu, sendo a prova de que é possível trabalhar socialmente através da música. O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, destacou que o elogio de todos é um grande incentivo para continuar trabalhando pelas pessoas.

Assessoria de imprensa

Fotos Wilson Ruiz