24 JUL 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de bicicletas do Sincor

Evento nesta terça-feira (23), na Associação de Combate ao Câncer (ACC), marcou mais uma ação realizada através da parceria do Fundo Social de Solidariedade e Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros Regional Marília). O Sindicato doou três bicicletas ao Fundo. Uma delas foi entregue ontem à ACC.

“Só temos que agradecer ao Fundo Social e ao Sincor pela iniciativa. Toda parceria é bem vinda. A entidade é mantida por doações e com certeza essa bicicleta será revertida em benefícios para a Associação”, destacou a vice-presidente da ACC, Cidinha Tozato.

Atualmente a ACC realiza 650 atendimentos, entre distribuição de fraldas, medicamentos, suplementos, próteses mamárias e assistência clínica realizada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e psicólogos.  A Associação oferece esse suporte para pacientes de Marília e dos 62 municípios da região. Além disso, conta com a Casa do Apoio, um braço importante para os pacientes de outras cidades que precisam ficar hospedados em Marília durante a semana, para receber o tratamento.

Representando a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, a vice-presidente da pasta, Terezinha Lopes destacou a importância do trabalho realizado pela Associação de Combate ao Câncer no atendimento e acolhimento dos pacientes e acompanhantes num momento tão difícil e de fragilidade para todos. “A ACC realiza um trabalho sério e humano. Nada mais justo do que repassarmos uma das bicicletas para a entidade que certamente transformará a doação e ajuda para os pacientes”, frisou.

O Sincor já ajudou o Fundo Social de Solidariedade durante a Campanha do Agasalho com a doação de 47 cobertores e com carteiras escolares que foram utilizadas durante o programa de capacitação profissional ‘Mãos Feitas’.

“A ideia de participar das campanhas do Fundo Social foi bem recebida entre nossos associados, sabemos da seriedade e competência da primera-dama, Paula Almeida e de toda a equipe e fizemos questão de ajudá-la na Campanha do Agasalho, nos Mãos Feitas e agora nesta nova oportunidade”, concluiu o diretor regional do Sincor, Marco Antônio Mariano. Ainda não foi definida quais serão as outras entidades assistências que receberão as duas bicicletas restantes.

Fotos: Ligia Ferreira