18 JUL 2013
Terminal Rodoviário vai ganhar área privativa para embarque

Depois de anos sem receber nenhum tipo de manutenção e reparo, o Terminal Rodoviário Intermunicipal passa a receber intervenções que irão oferecer aos usuários mais comodidade, conforto e segurança. As obras aprovadas pela Prefeitura Municipal, e realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), visam a recuperação e modernização de um dos principais cartões postais da cidade.

Os trabalhos foram iniciados pela recuperação das calhas e a partir desta semana, começaram a ser feitas a limpeza e retirada dos pombos do interior da estrutura metálica para posterior pintura.

A grande novidade prevista no projeto é a criação de uma área privativa para embarque, com 126 lugares para pessoas sentadas. Segundo explicou o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, o espaço será totalmente climatizado e com estrutura moderna, com paredes em vidro permitindo a visualização do terminal em seu todo. “É um projeto modelo para a região”, comentou.

Além do novo espaço, a sala de embarque e desembarque também será equipada com banheiros privativos e com toda acessibilidade para facilitar a mobilidade de cadeirantes. Outra novidade, prevista no projeto, é o acesso à internet gratuita. O mirante também será recuperado e irá se transformar em um importante espaço para visitação e um atrativo a mais para os passageiros e para quem quiser apenas visitar o Terminal Rodoviário Intermunicipal.

Na avaliação de Pinha Alonso, as mudanças irão fomentar o comércio existente no local. “Contamos com boxes no terminal, mas o interesse hoje pela exploração dos espaços é pequeno. Com a revitalização e reforma do terminal, os comerciantes vão perceber ali um local de importante potencial comercial”, comentou.

Em visita ao terminal rodoviário intermunicipal, o prefeito Vinícius Camarinha acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Valdemir Pimentel e do presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, destacou a importância da revitalização e das melhorias propostas para o terminal visando o bom atendimento dos passageiros e usuários do local e ouviu a reivindicação dos comerciantes, passageiros e representantes das empresas de ônibus.

Foto: Wilson Ruiz