A Prefeitura Municipal de Marília inicia esta semana mais uma etapa da operação “Mãos à Obra”. Durante pelo menos 10 dias, o trabalho será executado em cinco bairros: Damasco, Homero Zaninoto, Santa Paula, Jóquey Clube e Marajó, zona sul da cidade.
Estão envolvidas na atividade, as secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano). “O prefeito Vinícius Camarinha atende assim a reivindicação de moradores daquela região da cidade”, destacou o secretário Avelino dos Santos Modelli.
A poda de árvores está sendo realizada pela secretaria do Meio ambiente e os galhos depois podados, são triturados pela máquina adquirida recentemente pela Prefeitura. O material coletado é fornecido às hortas comunitárias.
A secretaria de Serviços Urbanos está realizando manutenção de praças e prédios públicos, como Unidades de Saúde e escolas. A Codemar intensificou a operação tapa-buracos e a Emdurb está encarregada da manutenção da sinalização de solo e aérea.
No Jardim Marajó, a secretaria de Obras está executando a etapa final de combate á erosão na rua Wagner Garcia. O vão tinha 70 metros de comprimento,15 metros de largura e 10 metros de profundidade. Durante a operação, atenção especial será dada aos Poliesportivos dessa região, com a substituição de alambrados e melhoria da iluminação.
A operação “Mãos à Obra” já foi realizada em outras regiões da zonas Sul, bem como nas zonas Norte e Oeste, além dos distritos de Padre Nóbrega e Lácio.
Depois da Praça Maria Isabel, a prefeitura Municipal está realização uma completa manutenção da Praça São Miguel. O trabalho está sendo realizado pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Por outro lado, a Codemar também está realizando a manutenção da pavimentação asfáltica nos bairros Novo Mundo, Vila Real, Alto Cafezal, Fontanelli e Palmital, além de toda a região do Marília Shopping. Já a Secretaria de Obras está concluindo o combate à erosão do Banespinha.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz