15 JUL 2013
Prefeitura designa coronel da reserva da PM para Controlador Geral do Município

Publicação na última quinta-feira (11) no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) trouxe as portarias designando o coronel reformado da Polícia Militar e atual secretário municipal da Administração, Marco Antônio Alves Miguel para a função de Controlador Geral do Município, o servidor Rodrigo Zotti de Araújo para Auditor Geral, a servidora Valquíria Galo Febrônio Alves para a função de Corregedora Geral e o servidor Rodolfo Tonini Pinheiro da Silveira para Ouvidor Geral do Município.

“Criamos funções na Prefeitura Municipal para controle da administração, para aperfeiçoar a gestão pública, melhorar o controle, a fiscalização, portanto a Controladoria Geral terá essa finalidade, de acompanhar as contas da Prefeitura e principalmente as despesas e de todas as secretarias, como água, energia elétrica, telefone, combustível, num controle diário como a gente faz nas nossas casas. São pessoas de credibilidade, da nossa confiança, algumas já servidoras efetivas da Prefeitura e o Controlador, coronel Marco Antônio possui um currículo de respeito, foi comandante da PM em Marília, da Academia Barro Branco, na capital e ainda comandou a região metropolitana com mais de 12 mil policiais”, disse o chefe do Executivo.

Vinícius informou ainda que a criação da Controladoria é uma novidade na administração de Marília. De acordo o chefe do Executivo, o grande desafio para os administradores públicos é a otimização e utilização dos recursos disponíveis, cada vez mais escassos, frente às despesas públicas cada vez mais crescentes. Vale lembrar, que a gestão atual herdou da anterior uma crise financeira de mais de R$ 200 milhões e déficit de R$ 15 milhões/mês.

“A responsabilidade pelo gerenciamento transparente das contas públicas é de extrema importância para os gestores públicos, pois a sociedade deve entender o que está sendo feito, isto é, onde estão sendo gastos os recursos públicos e o que estão fazendo para melhorar os serviços prestados à comunidade. Não existia essa preocupação na última administração. A Corregedoria fará o acompanhamento disciplinar de todo o funcionalismo público, de forma independente e isenta”.

Vinícius ainda destacou a criação da Ouvidoria, que atende através do número 0800 7766111 e que aproximou a administração da população. “É um canal direto com a Prefeitura para sugestões, reclamações e denúncias e que já vem surtindo efeito, foi criada há pouco mais de três meses. São várias funções sob responsabilidade da Controladoria Geral, para melhorar a administração, sobretudo, com a importância de promover a economia no serviço público, num momento de crise, de dificuldades e que determinamos o fechamento da torneira do desperdício do dinheiro público”.

Foto: Ligia Martin Ferreira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024