27 JUN 2013
MEIO AMBIENTE
“Arborização Urbana, plante esta ideia” recebe apoio do Circo em Mês do Meio Ambiente

A secretaria do Meio Ambiente através do Centro de Educação Ambiental recebeu ontem do Circo, alguns dos prêmios que serão entregues aos ganhadores dos concursos de redação e desenho realizados nas escolas municipais e estaduais durante o Mês do Meio Ambiente. A ação fez parte da programação desenvolvida pela secretaria neste mês de junho.

A cerimônia de encerramento das atividades acontece nesta sexta-feira, 28, às 18 horas, na concessionária Mirai Motors, na avenida Sampaio Vidal,1.225. Durante o evento será realizada exposição dos trabalhos e a premiação dos alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) escolas da Diretoria Estadual de Ensino que participaram do Concurso de Desenho e Redação que trouxe o tema “Arborização Urbana. Plante essa ideia”. O evento contará ainda com o desfile de modas utilizando material reutilizado, desenvolvido pelos alunos do curso de modas da Faip.

Segundo o presidente do Circo, Luiz Antonio Orlando, essa parceria mostra o envolvimento da ‘chácara’ em boas causas. “O Circo doou prêmios que estão alinhados com a proposta do Mês do Meio Ambiente. Nós colaboramos e esperamos estimular outras entidades a também participar de ações voltadas à formação das crianças e adolescentes”, disse.

Para a chefe de Divisão dos Projetos Educacionais do Centro de Educação Ambiental, Maude Oliveira, o Mês do Meio Ambiente se encerra com saldo bastante positivo. “Foi um período de atividade intensa, mas de bons resultados. Conseguimos levar um pouco da consciência ambiental à comunidade. Fizemos e colhemos bons frutos”, afirmou.

O secretario municipal do Meio Ambiente, Leonardo Mascarin, agradeceu a parceria de todos que se envolveram nas atividades desenvolvidas durante o mês e ressaltou a importância do trabalho de conscientização junto às crianças. “Tivemos neste mês uma programação completa que atingiu os professores e alunos. É preciso preparar a população do futuro para a necessidade da arborização. Foi um mês positivo em que atingimos as crianças que serão importantes multiplicadores de informação”, concluiu.

As ações realizadas durante o Mês do Meio Ambiente contaram com a parceria das secretarias do Meio Ambiente, Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, além da Univem, Unimar, Faip, Pilizinha Eco, Terras da Fazenda, Mirai Motors, Life, Estoril Hotel, Coopem e O Circo.

Confira os ganhadores e as escolas:

Concurso de Desenho

1º lugar – Emei “Fernando Mauro”, aluna Ana Clara Zorzella Augusto

2º lugar – Emei “Criança Feliz”, aluno Rafael

3º lugar – Emei “Criança feliz”, aluna Alanna

Concurso de Redação (5ª ano)

1º lugar – Emefei Roberto Caetano Cimino, aluna Letícia Vieira da Silva

2º lugar – EE prof Antonio Gomes de Oliveira, aluna Natália Maginador Espadoto

3º lugar – Emef Prof Cecília Alves Guelpa

Concurso de Redação (9ª ano)

1º lugar – EE Prof Baltazar de Godoy Moreira, aluno Jonathan Henrique Dolce

2º lugar – EE Prof Neuza Maria Marana Feijão, aluno Luan Machado