28 JUN 2013
Fundo Social e Apas formam primeiras participantes do projeto Mãos Feitas

O projeto Mãos Feitas (manicure e pedicure) desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados) teve sua primeira etapa encerrada nesta quinta-feira com a formatura de 23 participantes.

“Foi um evento para marcar o novo Fundo Social de Solidariedade, através deste projeto as participantes ganharam uma nova profissão e a possibilidade de terem uma renda extra. O projeto é uma idealização da Apas e contou com a participação da indústria de cosméticos Risqué, que cedeu material como esmalte para as participantes, além da diretoria regional do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros), que nos ajudou com a cessão de mesas e cadeiras para o curso. Esse é o espírito do Fundo, de parceria para o bem comum”, disse a presidente, Paula Almeida.

Diretores da Apas e o vice-prefeito municipal, Sérgio Lopes Sobrinho também participaram da formatura.

“O projeto faz parte da Diretoria de Responsabilidade Social da Apas e já realizamos, com sucesso, outros cursos como Forno e Fogão, em Assis e pretendemos ampliar ainda mais a parceria com a Prefeitura de Marília. Em todo o Estado, 2,5 mil mulheres já participaram do Mãos Feitas e ao final do curso todas ganharam um kit profissional do nosso parceiro Risqué”, revelou o diretor regional da Apas Marília, Carlos Binato.

O vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho cumprimentou a Apas pela iniciativa e o Fundo Social por oferecer a oportunidade para mulheres em situação de exclusão social. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, concorrido e as 23 alunas que saem desta primeira turma serão a partir de agora empreendedoras, poderão abrir seu espaço para atendimento e geração de renda”.

As participantes tinham de 18 a 45 anos, receberam noções de esterilização, manutenção do material, custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal.

“Agradeço a oportunidade, o carinho do Fundo Social e da Apas com todas as participantes e já faço planos para exercer o que aprendi no curso”, concluiu a aluna, Gislene Vicente.

Fotos: Lígia Ferreira