17 JUN 2013
Parque Novo Mundo: Prefeitura inicia recuperação das ruas

O prefeito municipal Vinícius Camarinha esteve na manhã deste sábado no Jardim Novo Mundo, três dias após conversar com moradores e conhecer a realidade das ruas do bairro, que estavam totalmente esburacadas, colocando em risco a população e dificultando o tráfego de veículos.

Por determinação do prefeito, a Codemar esteve no local e iniciou a operação tapa buracos atendendo um pedido antigo dos moradores.

“Em contato com a população, fui informado que o bairro não recebia melhorias há três anos e que várias reclamações foram feitas junto à prefeitura. Os buracos traziam riscos para crianças, ciclistas e impossibilitava até a entrada do caminhão de lixo”, disse Vinícius.

Acompanharam o prefeito o diretor da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, o chefe de gabinete, Hugo Claro e os vereadores José Expedito Carolino (Capacete) e José Bassiga.

“A Prefeitura de Marília passa pela maior crise da sua história, com uma dívida que ultrapassa os R$ 230 milhões, além do déficit mensal de R$ 15 milhões, mas com criatividade e principalmente buscando parceria com o governo federal e estadual estamos trabalhando, em total atenção às áreas prioritárias como saúde e educação, mas sem deixar de lado a conservação do município. Herdamos do governo anterior aproximadamente 100 mil buracos, a sensação em todas as regiões da cidade era de total abandono. Desde março, estamos realizando a operação ‘Mãos à Obra’, num trabalho conjunto das secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) e Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), estão sendo realizados: limpeza, pintura de solo, capinação, troca de iluminação, tapa buracos, entre outros”.

As regiões Norte, Sul, centro e os distritos de Padre Nóbrega e Lácio já receberam as melhorias.

Nesta segunda-feira, o prefeito Vinícius será recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin, dentre os pedidos que serão apresentados ao governador, recursos para uma ampla operação tapa buracos na cidade.

“Vamos solicitar parceria para o recapeamento nos locais mais graves, que são os bairros, investimentos para acelerar o trabalho de recuperação das ruas de Marília”, concluiu o prefeito.

Fotos: Wilson Ruiz