11 JUN 2013
Marília foi destaque no Festival de Basquete

Com acompanhamento da ex-jogadora Hortência Marcari, foi realizado no último sábado o Festival do Centro de Basquete, numa parceria entre a Confederação Brasileira,  Prefeitura Municipal e a Telefônica/Vivo.

Cerca de 130 jogadores de Marília, Botucatu e Presidente Prudente participaram do evento durante todo o dia no CEM (Centro Esportivo Mariliense), no ginásio de esportes do Clube dos Bancários. Marília foi campeã em todas as faixas etárias:

Sub 14 masculino:

Vice: Presidente Prudente

Terceiro lugar: Botucatu

Sub 14 feminino:

Vice: Presidente Prudente

Terceiro: Botucatu

Sub 17 masculino:

Vice:Presidente Prudente

Terceiro lugar: Botucatu

Sub 17 feminino:

Vice-: Presidente Prudente

Os quatro destaques foram todos de Marília:

Sub 14 masculino: Kaíque Tavares

Sub 14 feminino: Natália da Silva

Sub 17 feminino: Juliana Carolina Gomes

Sub 17 masculino: João Gabriel da Silva

Hortência entregou as medalhas para todos os jogadores e troféus para as equipes campeãs e os destaques. Também fez questão de tirar foto com as equipes participantes e aqueles que se sobressaíram. “Gostei muito do nível do evento. Precisamos trabalhar a base para gradativamente termos a renovação do basquete nacional. Atualmente, a safra masculina é uma das melhores, mas no feminino é preciso um investimento muito forte. Parabéns ao prefeito Vinícius, ao vice- Sérgio e ao secretário de Esportes Gastão pelo trabalho. É importante termos em Marília um ex-jogador de Basquete como secretário de Esportes e também um técnico campeão nacional como Edson Ferreto, fazendo parte da equipe. Ferreto foi meu treinador por cinco anos. É fundamental essa parceria da Prefeitura e a Confederação Brasileira de Basquete para o sucesso desse planejamento. Com certeza vamos colher frutos.” disse Hortência.

Ela elogiou também o projeto comandado pelo secretário Gastão com 1.100 vagas em 16 modalidades esportivas para crianças, adolescentes e a melhor idade.

Assessoria de imprensa

Foto divulgação