10 JUN 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social doa agasalhos e cobertores para o Restaurante Infantil

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida acompanhada de voluntárias fez na sexta-feira a entrega de 90 cobertores e agasalhos para a entidade Restaurante Infantil, localizada no Bairro Palmital.

Os donativos serão repassados às crianças que frequentam diariamente a casa.

“A Campanha do Agasalho deste ano foi um sucesso, recebemos 160 mil peças de roupas e mais de quatro mil cobertores, donativos fundamentais para o atendimento das famílias carentes de Marília. No Restaurante Infantil, cada criança assistida levará para casa um cobertor de excelente qualidade e doado com muito amor pela população de Marília”, disse a presidente do Fundo, Paula Almeida.

Fundada há 53 anos, a entidade Restaurante Infantil atende 93 crianças em período integral

“São crianças carentes moradoras principalmente da Vila Barros e que recebem na acolhida, pela manhã, um café, almoço e um lanche reforçado à tarde. Agradecemos o carinho da presidente do Fundo, Paula que a exemplo do filho, o prefeito Vinícius se preocupa com as entidades assistenciais. Quando deputado estadual, Vinícius conquistou para o Restaurante Infantil equipamento completo de som e computadores para a criação da sala de informática, uma ferramenta importante para educação e entretenimento das crianças”, disse o presidente, José Agostinho Pinto Roim.

Lançada em março, a Campanha do Agasalho teve como tema: Roupa boa a gente doa, seguindo o lema do Fundo Estadual de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Lú Alckmin. Hospitais como Materno Infantil, HC unidade III, além de entidades como Mansão Ismael e Asilo São Vicente de Paulo, por exemplo, já receberam doações da Campanha do Agasalho realizada em Marília.

Foto: Lígia Ferreira