11 JUN 2013
Marília é destaque em campeonatos de Boxe Olímpico e KickBoxing

Os atletas de Marília que participaram recentemente dos Campeonatos Paulista de Boxe Olímpico e Brasileiro de KickBoxing já estão de volta aos treinos visando a próxima competição. “Estamos apenas aguardando a confirmação da agenda”, disse o técnico Ari Colleti, satisfeito com o resultado da sua equipe. No total, foram cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze.

Em São Vicente, no litoral, no Campeonato Paulista de Boxe Olímpico, representando Marília, Everton Gomes conquistou medalha de prata na categoria91 kg; Daniela Cristina de Souza, medalha de prata na categoria48 kge Jaqueline Castro, medalha de bronze na categoria54 kg.

O resultado de Daniela foi polêmico. A lutadora mariliense conseguiu levar sua adversária à lona, mas não venceu a luta. Resultado que foi considerado injusto por vários técnicos.

Já no campeonato brasileiro de Kickboxing, em Piracicaba, Daniela Cristina de Souza, na categoria48 kg, em sua estréia, ficou com a medalha de prata, mesmo tendo sentido a contusão no pé. Ela chegou a derrubar sua adversária duas vezes à lona, porém, o ponto forte da competição mais uma vez foram os chutes.

No masculino, Everton Gomes, na categoria91 kg, ficou com a medalha de bronze.

O técnico Ari Colleti voltou a destacar o empenho da Prefeitura de Marília e  o apoio dado à equipe. “O secretário Gastão Pinheiro Júnior não tem medido esforços para a representatividade da cidade nesses importantes campeonatos”, destacou.