04 JUN 2013
Marília é destaque na II Copa Paulista de Xadrez

Com uma delegação de 22 enxadristas, Marília foi destaque na II Copa Paulista de Xadrez, realizada no último dia 26,em Assis. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, o Marília Xadrez Clube teve excelente participação no evento. A Copa contou com 180 jogadores de São Paulo e Minas Gerais.

O destaque foi a participação dos chamados “meninos prodígios”. Na competição  para a faixa etária de 10 anos, Caio Henrique Andrade, venceu o torneio de forma invicta, Jean Carlos de Moraes ficou em segundo lugar enquanto  Sérgio Alexandre Nascimento, com apenas dois meses de aulas e em sua primeira competição, foi o sexto colocado.

Entre os adultos, Chrystian Alan da Rocha, sagrou-se campeão com cinco vitórias e um empate.

A delegação foi comandada por Leandro Custódio (jogador, técnico e presidente do Marília Xandrez Clube), Sandra Comine e pelo próprio Chrystian.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, destacou o desempenho dos marilienses e lembrou que o projeto CEM (Centro Esportivo de Marília) tem por meta revelar novos talentos no Xadrez.

Assessoria de imprensa

Foto: divulgação