03 JUN 2013
Prefeitura e DNIT lançam nesta segunda-feira duplicação da Avenida Jóquei Clube

A duplicação vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas que moram ou trabalham nas proximidades da Avenida Jóquei Clube, zona Sul. O lançamento oficial vai acontecer amanhã, segunda-feira, a partir das 11 horas.

Para o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha mais uma importante obra para Marília, que irá se tornar nos próximos meses um verdadeiro canteiro de obras. “A reforma do Hospital de Clínicas, recapeamento da Rodovia do Contorno, duplicação da SP 333, obra do tratamento e afastamento do esgoto, construção do novo terminal de passageiros do aeroporto e a duplicação da Avenida Jóquei Clube (saída para Ourinhos), serão importantes conquistas para a cidade, as obras irão gerar empregos, além dos benefícios após a conclusão de cada uma delas. A duplicação da Avenida Jóquei irá significar segurança, vai valorizar a entrada da cidade, era uma reivindicação antiga de toda a população”.

O lançamento contará com a presença do superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no Estado de São Paulo, Ricardo Rossi Madalena, a obra está orçada em R$ 10 milhões e será custeada pela Transbrasiliana S.A., concessionária que explora o pedágio na rodovia federal.

“O município contribuiu com o projeto técnico para as melhorias no local, serão construídas quatro rotatórias para o acesso aos bairros. Avenida com grande movimento, a Jóquei Clube concentra também um comércio importante de postos de combustíveis, restaurantes, oficinas e transportadoras. A obra beneficia pelo menos oito bairros da zona sul como Jóquei Clube, Homero Zaninoto, Santa Paula, Marajó e Damasco, bairros que ficam do lado esquerdo da rodovia sentido Ourinhos; além da Vila Hípica, Nova Marília, Parque São Jorge e Vista Alegre, ao lado direito da BR”, disse o prefeito Vinícius.

Para o procurador da República, Jeferson Aparecido Dias, autor de ação civil pública contra União que cobrava melhorias na BR 153, a obra resolve parcialmente o problema, já que a Rodovia Transbrasiliana ainda apresenta muitos problemas como por exemplo: buracos e sinalização deficitária. “O correto seria desviar a rodovia da cidade, mas a duplicação, que será lançada nesta segunda-feira já é um grande passo”, disse o procurador.