29 MAI 2013
Tiradentes e Palmares sofrem alteração no trânsito

A Avenida Tiradentes, uma das principais da cidade, sofreu uma modificação importante no trânsito. No sentido centro-zona sul, a conversão para esquerda, dando acesso a pista contrária da própria avenida e ao supermercado Tauste está proibida. Segundo a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), o principal objetivo é diminuir o congestionamento, especialmente no sentido bairro- centro. “Com a mudança, implantada nesta segunda-feira, houve uma melhora significativa no fluxo de veículos”, comentou o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso.

Agora, o motorista que quiser ter acesso ao supermercado, deverá entrar pela Avenida Nelson Severino Zambon, sentido Hospital de Clínicas e fazer a conversão.

Outra alteração na Avenida Tiradentes, será a conversão à direita, sentido ao Hospital de Clínicas, hoje liberada apenas com o semáforo.

Também já está vigorando mão única na rua Palmares, no bairro Barbosa. Agora só é permitido o acesso no sentido centro-bairro.

Pinha Alonso informou ainda que o engenheiro de trânsito da Emdurb, Rogério Antonio Alves, também está estudando novas modificações, como mão única na Avenida Vicente Ferreira, com base num estudo técnico de monitoramento de trânsito. “O estudo na Vicente Ferreira mostra um tráfego de veículos no sentido centro-bairro 50% maior em relação ao sentido inverso. No levantamento, em 12 horas, levando-se em conta o horário de pico, cerca de 5 mil veículos seguiram pelo sentido bairro-centro, contra 7.500 no sentido centro-bairro”, explicou o presidente da Emdurb.

Segundo ele, o objetivo é facilitar o tráfego no local e agilizar o fluxo de ambulâncias que precisam se deslocar até a Santa Casa. “Noventa por cento das ambulâncias seguem nesse sentido. A mudança será importante para se salvar vidas”, concluiu