03 JUN 2013
Dia do desafio: Marília vence Arica

O Sesc (Serviço Social do Comércio) está divulgando o resultado do “Dia do Desafio”, realizado na última quarta-feira, dia 29. Marília venceu a cidade de Arica, no norte do Chile. A participação dos marilienses chegou a 41% contra 21% dos chilenos.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, destaca a participação da população mais uma vez no evento. “É a prova de que a população mariliense está cada vez mais educada e conscientizada sobre a importância das atividades físicas e práticas saudáveis. Isso no enche de ânimo para novos projetos esportivos”, destacou Gastão.

O Dia do Desafio desde o ano 2000 está sendo coordenado pelo Sesc na América do Sul. Consiste no estímulo de práticas saudáveis. Cada participante representa um ponto para o município. A atividade, durante 15 minutos, deve ser informada à uma central de atendimento.

Além de Marília, na região, foram vitoriosas as cidade de Garça, Pompéia, Alvaro de Carvalho, Oscar Bressane, Guaimbê, Gália e Oriente. Vera Cruz e Getulina perderam.

Assessoria de imprensa