28 MAI 2013
Fundo Social inicia entrega de agasalhos a entidades e associações de bairro

Quarenta associações de bairro e 20 entidades assistências começaram a receber ontem os agasalhos arrecadados durante a campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e que este ano teve o tema “Roupa boa a gente doa”, seguindo o lema do Fundo estadual. No total foram recebidas aproximadamente 160 mil peças, entre roupas e calçados.

Uma solenidade simples, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, das voluntárias e de representantes das associações de bairro e entidades, no galpão do Corpo de Bombeiros, marcou o início da entrega doa agasalhos.

“A gente sabe bem da carência das famílias que são assistidas pelo projeto social e da importância da parceria com o Fundo Social. Nós que mantemos o projeto mediante doações, só temos que agradecer”, destacou a coordenadora da Horta Comunitária “Vinha do Senhor”, Lindaura Soares Oliveira. Instalado em área do CEAGESP, no Jardim Santa Antonieta, o programa existe há oito anos e atende cerca de 80 famílias, com a atividade da horta, sopão, padaria e com orientação médica.

Para a presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público “Salve o Planeta Terra”, Aoraci Lacerda, esse repasse de agasalhos para o projeto é de fundamental importância. “Inicialmente vamos atender as 40 famílias cadastradas, para depois fazermos a entrega junto à comunidade. Toda doação é bem vinda, principalmente para os mais carentes”, disse.

O presidente da Associação de Bairro da zona Sul, Amauri Gonzaga, destacou o trabalho realizado pelo Fundo Social em prol dos que mais precisam. “É preciso ter muita garra, muita vontade, para realizar um trabalho voluntário e comprometido como o Fundo tem feito. As famílias que necessitam já nos cobram os agasalhos e os cobertores, que chegam em boa hora”, comentou.

Presente ao evento o vereador Cícero do Ceasa parabenizou o trabalho realizado e o comprometimento de cada uma das voluntárias em garantir que o resultado fosse o melhor possível, para atender a um maior número de famílias.

Emocionada e satisfeita com o resultado da campanha do agasalho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, agradeceu a participação de todos e da comunidade que de um modo geral entendeu o sentido da campanha doando roupa boa e cobertores de qualidade. “Essa é a data mais bela. Podemos repassar para as associações de bairro e entidades assistenciais o resultado da campanha, com roupa e cobertores de qualidade. A população foi solidária em relação às famílias que irão receber as doações com um olhar diferente. Mais uma vez, só temos que agradecer”, concluiu.

A partir da semana que vem as entidades e associações estarão recebendo os cobertores para serem repassados às famílias cadastradas.

Foto Ligia Martin Ferreira