29 MAI 2013
Prefeitura empossa nova diretoria da Fumes

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha empossou nesta terça-feira os novos membros da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília), entidade mantenedora da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Fazem parte da fundação representantes da direção do Complexo Famema/HC, Prefeitura, Cúria Diocesana, Direção Regional de Saúde, Conselho Regional de Medicina, usuários e funcionários.

O médico otorrinolaringologista, José Carlos Nardi foi escolhido presidente da Fumes. “É um órgão importante de discussão das ações de saúde voltadas à população. Estamos otimistas para essa próxima gestão de dois anos e principalmente com o ótimo relacionamento existente entre o prefeito Vinícius Camarinha e a direção da Famema”.

O mandato da nova diretoria da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília tem início no dia 1º de junho de 2013 e término em 31 de maio de 2015.

Tomaram posse nesta terça-feira: presidente: José Carlos Nardi, vice-presidente Donaldo Cerci da Cunha, representante indicado pela Secretaria de Estado da Saúde, Zilda Maria Tosta Ribeiro, representante indicada pela Associação Paulista de Medicina, Márcio Travaglini Carvalho Pereira, Gustavo Costilhas e Marco Antônio Alves Miguel, representantes indicados pelo prefeito municipal,

Gilson Caleman, Ivan de Melo Araújo e José Carlos Nardi, representantes indicados pela Faculdade de Medicina de Marília, o docente Roberto Esteves Pires Castanho, o acadêmico Fabiano Kenzo Nagata, e o servidor Mário Aparecido de Lábio, eleitos por seus pares junto a Faculdade de Medicina de Marília, padre. José Carlos Dias Tóffoli, representante indicado pela Cúria Diocesana de Marília,

Cláudio Antonio de Paula Camargo, representante indicado pelo Conselho Municipal de Saúde, Aristeu Carriel, representante indicado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, João Alberto Salvi, representante indicado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

No sábado, o prefeito Vinícius Camarinha acompanhou a posse da nova diretoria da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). O evento foi realizado no Hotel Quality Sun Valley e contou com a presença do secretário adjunto de Estado da Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, do subsecretário de Estado de Relacionamento com Municípios da Casa Civil, Rubens Emil Cury, do vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho e demais autoridades.

Na oportunidade, o ex-diretor geral, José Augusto Alves Ottaiano e o diretor empossado, Paulo Roberto Teixeira Michelone destacaram o apoio do prefeito Vinícius Camarinha à instituição. “Agradecemos a parceria antiga de Vinícius com o complexo Famema/HC, foi através dele que obtivemos importantes conquistas como novo vestiário, consultório odontológico, Clínica Oncológica, aumento de 15% nos salários para os servidores, reforma completa do prédio e novos equipamentos e mobiliário para o HC”, disse Ottaiano.

O Complexo Famema/HC conta com 2.400 funcionários, 640 alunos, 300 pós-graduandos, três unidades hospitalares, Hemocentro, Ambulatório de Especialidades Mário Covas, Unidade Oftalmológica, NGA e ainda participa da administração do Hospital Regional de Assis.

“Saúdo a nova diretoria e desde já reafirmo que a Prefeitura estará de portas abertas à esta instituição séria e comprometida com o bom atendimento  dos pacientes dos 62 municípios da região de Marília. O complexo vive a expectativa da ampliação da Clínica Oncológica, a entrega do Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro e a maior obra de saúde já realizada na cidade, a ampla reforma do HC, num investimento de quase R$ 60 milhões”, concluiu o prefeito.