24 MAI 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social repassa parte de doações feitas pela CEF ao GAACH

Uma corrente pelo bem. Com este pensamento, o Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu na última quarta-feira (22), 39 edredons, da agência da avenida Castro Alves, da Caixa Econômica Federal (CEF) e repassou boa parte da doação ao Grupo de Apoio às Crianças com Câncer  e Hemopatias (Gaach).

Segundo o gerente da agência, Márcio Araki, a campanha pelo social contou com a participação dos funcionários e dos clientes que sempre colaboram com as ações promovidas pelo banco e que revertam em auxílio à comunidade que mais precisa. “É com satisfação que participamos da campanha do agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade que realiza um trabalho sério. Essa é uma ação que vem ao encontro com a missão do banco que é sempre oferecer o melhor para a população”, destacou.

Para a voluntária do Gaach, Ilda Palma, a qualidade dos cobertores e edredons doados pelo Fundo Social de Solidariedade mostra um olhar diferenciado da entidade em relação às pessoas que vão ser agraciadas com a entrega. “Não é porque quem recebe é carente, que não merece um cobertor de qualidade. Essa qualidade a gente percebe aqui. Só temos que agradecer ao Fundo Social e a CEF que participou dessa doação. Para nós, toda parceria é bem vinda e quando vem de coração, é melhor ainda”, frisou. O Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias, existe há dez anos e atualmente atende a aproximadamente 70 crianças por mês.

Emocionada ao receber os edredons e ao repassar para o Gaach, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, parabenizou a iniciativa da agência da Castro Alves, da CEF, que abraçou a Campanha do Agasalho que este ano trouxe o lema “Roupa boa a gente doa”, seguindo o tema do Fundo Social do estado de São Paulo. “Só temos que parabenizar e agradecer a gerência através do Márcio Araki, aos funcionários e aos clientes por esta iniciativa do bem. Com essas parcerias e com doações de qualidade vamos transformando a vida das pessoas. A gente faz o bem e recebe o bem”, concluiu.

Até agora já foram arrecadados cerca de 160 mil peças entre roupas e calçados. Uma quantidade recorde. As doações poderão ser realizadas até o dia 29 através das caixas coletoras ou no próprio Fundo Social, localizado na Rua Lima e Costa, nº 693.

Foto: Ligia Martin Ferreira