22 MAI 2013
Abertas inscrições para curso de Auxiliar Administrativo no Senai

A Secretaria Municipal de Trabalho, Governo e Inclusão está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar Administrativo. As aulas vão ter início no dia 10 de junho e serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Trata-se uma parceria com o governo Federal, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O curso tem duração de 160 horas, no período da tarde. A capacitação é aberta para pessoas com idade mínima de 16 anos e com renda familiar de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.034, comprovadamente.

Segundo destacou o Secretário de Governo, Sérgio Nechar, a parceria da Administração do Prefeito Vinícius com o governo Federal tem sido fundamental para aumentar a oferta e atender a demanda que busca os cursos de qualificação profissional.  “Conseguimos manter o convênio com o governo Federal e o Sistema S. A pedido do prefeito Vinícius Camarinha, temos atuado em Brasília para aumentar o número de vagas e a disponibilidade de cursos conforme a demanda de trabalho e da economia de Marília. Hoje, a qualificação da mão de obra é fundamental para se conseguir o emprego desejado”, explicou.

De acordo com o responsável pela pasta, por conta disso a secretaria tem trabalhado junto ao governo federal para diversificar os cursos no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), bem como ampliar a parceria com o “Sistema S”, em especial, com SENAC, SESI e Sest/Senat. “Queremos aumentar a qualificação dos trabalhadores para o mercado cada vez mais exigente”, concluiu.

O prazo para inscrição termina dia 31 de maio, ou 29, se for decretado ponto facultativo no último dia do mês. O horário é das 8 ás 12 horas e das 13 às 16 h30, na rua Catanduva, nº 611.

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) abre 24 novas vagas para o curso de Assistente Administrativo para jovens com idade entre 15 e 17 anos.  A capacitação terá quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, num total de 800 horas, no período da tarde. Não há necessidade de comprovação de renda.

O período de inscrição será divulgado nos próximos dias no Diário Oficial do Município. Os inscritos serão submetidos a um processo seletivo no dia 9 de junho, no próprio Ceprom.

No total, o Ceprom de Marília mantém seis cursos, cada um com 30 vagas: Informática, Elétrica, Panificação, Confeitaria, Pizzaiolo e Assistente Administrativo.

Assessoria de imprensa

Foto Ligia Martin Ferreira