11 MAI 2013
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe doação de agasalho do Berçário Irmão Maurício

O Fundo Social de Solidariedade, através da presidente Paula Almeida e do grupo de voluntárias recebeu na última quinta-feira, do Berçário Irmão Maurício, roupas e calçados doados pelos pais dos bebês e crianças atendidos pela instituição.

No total foram 570 peças infantis e 380 roupas de adulto. Tudo em ótimo estado, lavado e embalado. Segundo a diretora do Berçário, Sueli Aparecida Sabino Ferreira, esse trabalho realizado junto aos pais é uma forma de conscientizá-los da importância da participação na campanha e de inserir os pequeninos desde cedo numa ação solidária. “A gente contou com os pais  e o resultado foi muito bom. Foram doadas roupas boas e entregues lavadas e embaladas, uma demonstração de carinho e de respeito dos pais e da instituição ao participar da campanha”. Este ano trouxe o tema da Campanha do Agasalho foi “Roupa boa a gente doa”, seguindo o lema da campanha estadual.

A entrega culminou com a festa em homenagem ao Dia das Mães promovida pelo Berçário. Emocionada, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, destacou a importância da festa e da entrega dos agasalhos. “Não tem como não se emocionar. Sou mãe, e sei da importância dessa festividade. Daqui poderão sair juízes, promotores, futuros prefeitos. O meu já foi pequeno, e hoje está aí assumindo nossa cidade, com um olhar diferenciado e humano”, ressaltou.

Segundo ela, a Campanha do Agasalho superou as expectativas graças a solidariedade e o entendimento da população. “As pessoas entenderam que roupa boa a gente doa, e o bem se faz com amor. Só temos que agradecer pelo sucesso da campanha e por todos que participaram e ainda participam, seja doando ou nos ajudando na separação das roupas no Corpo de Bombeiros”, concluiu.

Foto: Ligia Martin Ferreira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024