15 MAI 2013
Marília sedia campeonato brasileiro de gateball

A Secretaria Municipal de Esportes estará oferecendo apoio total para a organização do evento. “É uma honra Marília sediar um evento desse porte. Estamos juntos com o Nikkey Clube. Além da atividade esportiva, da divulgação do nome de Marília para o Brasil e para o mundo, o evento é importante para a economia do município, pelo número de pessoas de fora quem vem para a cidade e consome aqui”, destacou o secretário Gastão Pinheiro Júnior.

Os mais de mil jogadores serão divididos em três categorias: diamante (acima de 72 anos), Ouro (acima de 60) e prata (para qualquer idade).

O jogo – O gateball foi criado em 1947 no Japão. É jogado em uma quadra retangular de20 a25m de comprimento e15 a20 metrosde largura. Cada quadra tem três gates e um goal pole. É jogado por dois times, vermelho e branco, de cinco jogadores. Os jogadores têm bolas numeradas correspondentes com suas ordem de jogo. A bolas são vermelhas ímpares e as brancas são pares. Os times marcam um ponto por bola rebatida com o stick (taco) que atravesse um gate (arco) e dois pontos por atingir o goal pole (pino central). Um jogo de gateball tem duração de 30 minutos.

O vicde-diretor de Esportes do Niikkey Clube, Luis Massami Higawa, convida a população de Marília e região para acompanhar o evento no próximo sábado e domingo, a partir das 7 horas. As quadras começarão a ser preparadas a partir desta quarta-feira.

Foto divulgação