08 MAI 2013
Conferência da Cidade acontece nesta quinta nas Associação Comercial

Com grande expectativa de público, acontece nesta quinta-feira a Conferência Municipal da Cidade de Marília. O evento, em sua quinta edição, será no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília, ás 19 horas.

O tema deste ano é “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já”.  A conferência atende à convocação do Ministério das Cidades para um debate entre a população de temas ligados à Política e Sistema Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Aqueles participarem da reunião, irão definir as propostas de Marília para o encontro estadual, marcado para julho. Os temas estão ligados ao abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação do lixo, lei de zoneamento, desdobro, verticalização, transporte público, malha viária, calçadas, desfavelamento e Plano Diretor.

Nas últimas semanas, no Centro Cultural “Ezequiel Bambini”, ocorreram as reuniões preparatórias, quando os marilienses presentes apresentaram no total 151 propostas visando a definição da pauta da conferência do dia 9.  “As propostas apresentadas foram avaliadas tecnicamente. As consideradas viáveis por uma comissão serão apresentadas quinta-feira. Haverá também sugestões  de secretários municipais ligados aos temas. Em seguida, definiremos as propostas de Marília para a convenção estadual”, explicou o secretário de Planejamento urbano, Valdemir Pimentel, presidente da comissão organizadora.

Ainda nesta quinta-feira, serão definidos os delegados que irão representar Marília na conferência estadual.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade tem organização da Prefeitura, Câmara Municipal, Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Conselho Municipal de Habitação e Política urbana além da Edmurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano).