29 ABR 2013
Sorteio das casas populares será dia 7 de julho no Abreuzão

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Cléber Pinha Alonso, confirmou para o dia 7 de julho, às 10 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal o sorteio de 354 casas populares. São moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, numa parceria do município com o governo Federal, visando combater o déficit habitacional que hoje chega atinge 12 mil famílias.

O núcleo Marina Moretti, está localizado defronte ao recinto de exposições da Examar. No total, 11.061 famílias estarão disputando as moradias. Além das 354 pessoas sorteadas, haverá o sorteio de mais 345 suplentes, já que as famílias sorteadas, terão que atender as exigências sociais do programa “Minha Casa, minha Vida”, como por exemplo, não possuir outra moradia registrada e renda familiar até R$ 1.600 reais por mês.

Outras 140 casas, serão destinadas ao programa de desfavelamento: 33 serão para famílias do “linhão” do Santa Antonieta, 58 para moradores da favela do Jânio Quadros e 49 para os da Vila Altaneira.

Segundo Cléber Pinha Alonso, a entrega dessas casas irá ocorrer até novembro deste ano.

Cléber lamentou os governos anteriores pela ação tímida na área habitacional. “A Emdurb foi criada antes de mais nada para essa finalidade, mas os governos anteriores praticamente travaram o sistema habitacional, agravando o déficit e afetando a população carente. O prefeito Vinícius já começou a reverter essa situação pelos contatos políticos com os governos Federal e do Estado, e em breve vamos colher os frutos para beneficiar os marilienses que sonham com a moradia própria”, destacou.

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024