27 ABR 2013
Prefeitura destaca importância da Sasazaki

O prefeito Vinícius Camarinha prestigiou no último sábado, 27, o evento em comemoração aos 70 anos da indústria Sasazaki. A história da empresa teve início em 1943, com a fabricação de lamparinas artesanais com folhas de flanders recicladas. Ao longo do tempo a indústria se adaptou as necessidades do mercado e passou a fabricar máquinas mais complexas voltadas ao setor agrícola. Em1975  começou a fabricação de esquadrias metálicas.

Atualmente a empresa conta com 1.359 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil metros quadrados de área construída. Com altos investimentos em tecnologia, a Sasazaki foi a primeira empresa do setor a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão de Qualidade.

A valorização da cultura também faz parte da missão da empresa. Prova disso, o patrocínio da Sasazaki à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – e Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

Presente ao evento o prefeito Vinícius Camarinha ressaltou a importância da indústria Sasazaki e o orgulho que Marília tem de poder contar com uma empresa responsável pela geração de mais de 1.300 empregos e renda para o município. “Só temos que parabenizar a Sasazaki pelos seus 70 anos e pela solidez desta empresa comprometida com a qualidade dos produtos e do serviço prestado, e que leva o nome da cidade até para fora do Brasil. Além disso, a Sasazaki incentiva inúmeros programas sociais que  ajudam famílias de maior vulnerabilidade. É um orgulho termos a Sasazaki em nossa cidade”, concluiu.

Foto Divulgação