30 JAN 2013
Prefeitura solicita recursos para Marília em reunião na Casa Civil

O prefeito municipal Vinícius Camarinha esteve em audiência com o chefe de gabinete da Casa Civil da Presidência da República, Leones Dall Agnol.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira e Vinícius estava acompanhado do deputado federal, Abelardo Camarinha.

O prefeito participa até esta quarta-feira do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, aberto na segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.

De acordo com o chefe do Executivo, a audiência foi bastante proveitosa e os representantes de Marília aproveitaram para apresentar uma série de pedidos de investimentos e obras para a cidade.

“Existem obras inacabadas extremamente importantes para a população de Marília e ainda projetos de reurbanização que deveremos realizar em breve na cidade, nosso compromisso firmado junto à população na campanha. Solicitamos ao chefe da Casa Civil, Leones Dall Agnol a liberação de recursos para investimentos no abastecimento de água, na perfuração de novos poços profundos, construção de reservatórios e término da obra da Barragem do Ribeirão dos Índios. Para realização desses investimentos que aumentariam a oferta de água na cidade precisamos da participação do governo federal”, revelou o prefeito.

O chefe de gabinete da Casa Civil, ainda recebeu solicitações para liberação de recursos para a troca da iluminação em avenidas e alguns bairros da cidade, para o término da reforma do Teatro Municipal e recapeamento.

“São obras para colocar em ação o PERC (Plano Emergencial de Recuperação da Cidade), demandas levantadas junto à própria população. Uma nova iluminação além de deixar a cidade mais bonita, traz segurança aos moradores e precisamos atacar o problema crônico dos buracos. Pleiteamos uma parceria para uma ampla operação tapa buracos nos quatro cantos da cidade, quanto ao Teatro, nosso objetivo é recuperá-lo por completo, oferecendo à Marília um local moderno e confortável para os mais diversos eventos culturais, é inadmissível deixá-lo abandonado”.

Da base aliada da presidenta Dilma, o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB) disse estar otimista com as demandas apresentadas por Marília. “São obras prioritárias para o desenvolvimento e qualidade de vida da população de Marília”.

Nesta quarta-feira, o prefeito Vinícius e o deputado federal Abelardo Camarinha estarão no Rio de Janeiro para uma reunião na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em pauta o parcelamento da dívida do município junto ao banco, referente à obra do tratamento e afastamento do esgoto.

“O município precisa honrar com o pagamento do parcelamento da dívida para não ficar impedido de receber repasses dos governos federal e estadual. “Não estamos negando o pagamento, mas vamos solicitar o parcelamento, condições mais favoráveis frente à dívida milionária da prefeitura, herança do último governo, que chega a R$ 230 milhões e que inviabiliza o andamento de muitos serviços básicos à população”, concluiu o prefeito Vinícius Camarinha.