20 NOV 2019
Equipes Masculina e Feminina de Vôlei de Marilia avançam para as quartas de finais nos Jogos Abertos
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A terça-feira, 18, foi bastante positiva e especial para as equipes masculina e feminina de vôlei de Marília. Os atletas marilienses conquistaram em quadra importantes resultados e avançaram para as quartas de finais nos Jogos Abertos sediados na cidade.

Os jogos aconteceram no ginásio esportivo do Yara Clube e, a primeira equipe a entrar em quadra foi a masculina, categoria até 20 anos, comandada pelo professor Iurandi Lima Costa, 52. Vindos de uma vitória na estreia pelo placar de 2 x 0 sob a equipe de Iguape, o objetivo era repetir o placar e se classificar em primeiro do grupo. Deu certo!

“Estamos muito focados e vamos em busca da vitória. Trabalhamos durante todo o ano e nos preparamos para os Jogos; obtivemos sucesso contra uma forte equipe [Iguape] e os atletas estão muito motivados. O jogo contra Caieiras deve ser equilibrado, até porque não existe um já ganhou, mas vamos jogar para vencer”, disse o técnico minutos antes da partida.

Como já previsto não foi um jogo tranquilo mas, com muita competência, técnica e espírito de equipe, os meninos do técnico Iurandi venceram Caieiras pelos placares de 25 x 17 e 25 x 20. Classificados em primeiro lugar em sua chave, o próximo desafio acontece nesta quarta-feira, 19, às 14h30, contra a equipe de Fernandópolis.

Garra e motivação marcaram jogo de recuperação da equipe feminina de volêi

Foi com muita determinação e motivação que a equipe feminina de vôlei de Marília – categoria livre -, comandada pela técnica Eliane Silva Pires, 45, foi para o seu segundo e decisivo confronto nos Jogos Abertos. Em partida contra a equipe de Caieiras, somente a vitória importava.

Após perder em sua estreia para a forte equipe de São José do Rio Preto por 2 sets a zero, o jogo contra Caieiras foi encarado como o “jogo do campeonato” pelas atletas, que foram pra cima e deram tudo de si em quadra.

“Em nossa estreia, jogamos contra uma equipe fortíssima, já conhecíamos o nível técnico de [São José] do Rio Preto e sabíamos que seria um jogo difícil. No confronto com Caieiras estamos confiantes na nossa recuperação; respeitamos nosso adversário até porque, para estar aqui nos Jogos Abertos ou se é campeão ou vice dos Regionais, ou seja, todos os times têm potenciais mas, vamos em busca da nossa vitória”, disse Eliane, já prevendo a performance de suas comandadas.

Os pontos foram sendo conquistados um a um pelas equipes, numa disputa com muito equilíbrio e sem uma diferença considerável na pontuação. Erros, acertos, garra, vontade de vencer e o resultado: 2 sets a 1 para Marília com os placares de 25 x 16; 27 x 29 e 17 a 15.

Prontas para as quartas de finais, a equipe feminina de vôlei já encara na quarta-feira, 19, a equipe de Iperó, as 18h.

Ambas as partidas das equipes marilienses acontecem no ginásio do Yara Clube, localizado à Avenida Vicente Ferreira, 1096, no Bairro Cascata.