19 NOV 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Artur Zanetti E Danielle Hypólito são as grandes atrações da ginástica artísticas dos Jogos Abertos de Marília

Medalhista olímpico participou das provas de argolas e solo; já Daniele se apresentou nos aparelhos trave de equilíbrio e solo

As presenças do medalhista olímpico de argolas Artur Zanetti e da também medalhista mundial Daniele Hypólito na competição de Ginástica Artística nos 83º Jogos Abertos de Marília não passaram desapercebidas, atraindo um bom público neste sábado (16), no Ginásio da UNIMAR – Universidade de Marília.

Muito simpáticos os ginastas chegaram ao local das provas sorrindo, distribuindo abraços, autógrafos e posaram para fotos – muitas fotos, antes de suas respectivas apresentações.

Artur Zanetti, que compete pela cidade de São Caetano do Sul, logo pela manhã fez sua primeira apresentação nas argolas. Com movimentos precisos, muita força e concentração, ele fez o ginásio “parar” para assisti-lo e, ao final, a euforia do público tomou conta do lugar.

“Minha primeira apresentação aqui nos Jogos Abertos de Marília e, 100% de aproveitamento. Tenho ainda mais um aparelho e vamos ver; a equipe está competindo muito bem e, estamos aqui para dar o nosso melhor, para trazermos o melhor resultado para nossa cidade”, disse o ginasta que é dono de duas medalhas olímpicas, ouro em Londres – em 2012 e prata no Rio, em 2016.

No ano passado, Artur não competiu nos Jogos Abertos realizados em São Carlos, pois precisou fazer uma pausa para se recuperar do desgaste físico após conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial de Doha. Este ano porém demonstrou grande entusiasmo e gratidão por representar sua cidade.

“Todo mundo vê a gente representar o Brasil, ganhar medalhas para o Brasil mas, até eu chegar ao nível de Seleção [Brasileira], o clube que me criou, que me preparou foi o São Caetano; então essa é uma maneira de retribuir tudo o que fizeram por mim até agora”, ponderou Zanetti.

Essa é a última competição de 2019, cujo objetivo e preparação são as Olímpiadas de Tóquio que acontecem em julho/agosto de 2020. “Já comecei minha preparação para as Olimpíadas do ano que vem; ainda ninguém está garantido, o Brasil está [garantido] com quatro vagas. Então tem que correr atrás, fazer as avaliações, as competições pra se garantir dentro da equipe e poder estar nos jogos olímpicos”, destacou Zanetti.

Sobre a recepção em Marília, o ginasta também fez questão de frisar: “foi muito bacana, o público foi muito atencioso e a cidade bem bonita, embora não terei tempo e oportunidade de conhece-la totalmente. Mas tem sido muito bom estar aqui em Marília”.

Dosando força e beleza, Daniele Hypólito diz que compete à favor da equipe

Mesmo não querendo os holofotes para si, a musa da ginástica artística brasileira é uma atração à parte. Seja por sua presença ou  por sua técnica e feitos na Ginástica Artística pelo Brasil, Daniele Hypólito é sempre uma atração a parte.

Competindo nos 83° Jogos Abertos de Marília pela delegação de São Bernardo do Campo, ela foi enfática em dizer que estava à disposição de seu técnico e que, seu objetivo era ‘ajudar a sua equipe”. “As ginastas são elas, as provas são delas. Se precisarem de mim, estou à disposição”, disse a atleta entre uma foto e outra.

Mesmo sem confirmar suas provas, Daniele fez na manhã do sábado, 16, duas belíssimas apresentações: uma no solo e, a outra, na trave de equilíbrio e, tal qual faz em suas apresentações internacionais, a atleta encantou o público com sua experiência e precisão, sendo um dos grandes destaques da modalidade.

Com cinco participações em Jogos Olímpicos, além de diversos pódios em Jogos Pan-Americanos, a atleta está satisfeita em defender São Bernardo do Campo (atual campeã da ginástica artística no feminino e masculino dos Jogos, títulos conquistados em São Carlos), em mais uma edição dos Jogos.  “Eu gosto dessa energia de competição. Estamos com uma equipe bem preparada e tenho certeza que faremos uma boa apresentação”, destacou.

A programação da modalidade Ginástica Artística dos 83° Jogos Abertos de Marília você encontra em www.jogosabertosmarilia.com.br