18 NOV 2019
Parceria com Fisioterapia da UNESP e da FAIP garante atendimento aos atletas nos Jogos Abertos
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Durante os 83º Jogos Abertos do Interior haverá equipes de alunos e docentes de Fisioterapia da UNESP e da FAIP que estarão à disposição dos atletas participantes dos Jogos, caso necessitem de atendimento voltado à terapia manual, bandagem, gelo e/ou outra modalidade de recuperação muscular.

Os alunos da Fisioterapia da UNESP, supervisionados pela docente Cristiane Rodrigues Pedroni, do  CER – Centro Especializado em Reabilitação, atenderão os atletas no Ginásio dos Bancários e no Ginásio do SESI, ambos na zona sul de Marília. “Quem precisar de atendimentos para recuperação muscular e bandagem, procure nossa equipe em um desses locais. Para bandagem, o atleta deverá levar o material (esparadrapo ou kinesio taping)”, destacou a professora Cristiane.

O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destaca que o convênio com a UNESP existe desde 2017 e reforça sua importância: “Essa parceria é essencial para que os atletas sejam prontamente atendidos nos locais de jogos, nosso trabalho é sempre voltado para o atleta, além de ser um campo de prática para os alunos”, ponderou.

Já na zona norte, o atendimento será feito pela FAIP em seu ginásio de esportes, e aqueles que tiverem interesse em bandagem também devem levar seu esparadrapo e/ou bandagem elástica.

Os atletas interessados devem procurar pelas equipes no Ginásio dos Bancários, no SESI ou Ginásio da FAIP e se apresentar como atleta dos jogos.

O serviço de atendimento em saúde dos Jogos está sendo coordenado pela Fisioterapeuta da SELJ Claudia Tedde.