18 NOV 2019
Medicina da Unimar realiza levantamento de lesões nos Jogos Abertos de Marília
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Levantamento considera as modalidades e as cidades participantes, podendo posteriormente oferecer resultados que auxiliem os atletas e treinadores na prevenção dessas lesões, maximizando o rendimento esportivo

Estudantes do curso de Medicina da Unimar (Universidade de Marília) estão envolvidos em uma pesquisa acadêmica acerca da prevalência de lesões sofridas por atletas durante os 83º Jogos Abertos do Interior, realizados em Marília até o próximo dia 23 de novembro.

Supervisionados pelo Professor Doutor Uri Adrian Prync Flato, docente da disciplina Clínica Médica Integrada I e II, cinco estudantes do 5º e do 6º termo de Medicina estão pesquisando as lesões que os atletas estão sofrendo durante os Jogos Abertos como parte de um trabalho científico desenvolvido na Universidade.

Para o estudante do 6º termo de medicina Lucas Capia Castro de Carvalho, os Jogos Abertos são uma excelente oportunidade de ampliar os conhecimentos acadêmicos: “A pesquisa integra nossa formação em medicina, e esses dados podem ser úteis tanto para os preparadores físicos, para os fisioterapeutas, como para a própria medicina esportiva, objetivando preservar e fortalecer as regiões do corpo que tiverem esse maior índice de lesões”, destacou o estudante.

O levantamento considera as modalidades e as cidades participantes, podendo posteriormente oferecer resultados que auxiliem os atletas e treinadores na prevenção dessas lesões, maximizando o rendimento esportivo.

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, essa pesquisa será benéfica para os atletas e seus times: “O mapeamento das lesões por modalidade e por cidade certamente vai auxiliar todas as equipes em seus planejamentos e trabalhos de prevenção de lesões. Mais uma parceria de sucesso e bem-vinda que realizamos nestes Jogos Abertos, tudo em benefício dos atletas”, afirmou Nascimento.

Os atletas que ainda não responderam ao questionário podem acessar o link https://pt.surveymonkey.com/r/XNDHBQX e preencher a pesquisa, que leva apenas alguns minutos e trará resultados úteis para as equipes.