05 SET 2019
Prefeitura conquista com governador João Dória linha aérea direta de Marília a SP

Daniel anuncia que Marília terá, a partir do dia 27 de outubro, voo da Passaredo de segunda a sábado para o aeroporto de Congonhas

O prefeito Daniel Alonso anunciou, na tarde desta quinta-feira (05), a tão esperada volta da companhia aérea Passaredo a Marília. A conquista representa voos regulares Marília-São Paulo, com pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, uma reivindicação antiga de passageiros, empresários e lideranças de setores produtivos. As operações começam no dia 27 de outubro.

A iniciativa faz parte do “Programa São Paulo para Todos”, implementado pelo governador João Dória, que que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas.

“Pedimos ao governador a inclusão de Marília nesse programa e fomos atendidos. A cidade só ganha. É uma grande notícia, que nos empolga e deixa muito claro que, ao invés de crise, vivemos o início de um ciclo de desenvolvimento”, disse Daniel Alonso.

O CEO da Companhia, Eduardo Buch, afirma que a Passaredo já tinha interesse em operar no município. Agora, com esse incentivo governamental, a possibilidade tornou-se realidade e a linha regular entre Marília e a Capital está definida.

“O investidor precisa de políticas públicas que permitam os investimentos. O programa do governador João Dória e as oportunidades que Marília está nos oferecendo, com a boa administração do prefeito Daniel Alonso, permitem que possamos avançar e ocupar mais esse importante espaço no Interior de São Paulo, que é o berço da Passaredo”, disse o CEO da empresa fundada em Ribeirão Preto.

GRANDE CONQUISTA

Para o presidente da Rede Brasil C&VB (Convention & Visitors Bureau), Márcio Santiago, que reúne todos os escritórios do país, a novidade representa uma grande conquista par ao turismo de negócios, científico, de lazer e outros segmentos da indústria turística.

“Por sua economia forte, sua indústria diversificada e grande capacidade de inovação, além da importância em áreas como Saúde e Educação, Marília é uma cidade que se destaca no Estado de São Paulo. É hoje uma das mais promissoras do Interior e precisava da expansão da oferta de voos”, destacou Santiago.

Serão dois voos diários operados entre as duas cidades, com o confiável ATR-72, capacidade para 70 pessoas. O voo São Paulo-Marília parte às 9h da Capital e chega às 10h20 em Marília. A O voo no sentido contrário tem horários de decolagem e aterrissagem, respectivamente, às 10h50 e 12h10, em Congonhas.